Kraft Mac&Cheese: campanha trabalha imaginário de comfort food de luxo

O prato pronto para ir ao microondas e que dispensa preparo, ganhou uma campanha divertida, com três filmes diferentes para trabalhar a ideia de comida gostosa e acolhedora (comfort food/ comfy food).

As vendas de comidas congeladas cresceram muito na pandemia e se mantiveram em alta. Motivada a ingressar neste mercado a Kraft lançou nos EUA uma edição limitada de seu Mac and Cheese, a qual batizou de Mac and Cheese Deluxe Frozen. Se já era fácil misturar em água quente, agora ficou ainda mais simples e rápido.

O prato pronto para ir ao microondas e que dispensa preparo, ganhou uma campanha divertida, com três filmes diferentes para trabalhar a ideia de comida gostosa e acolhedora (comfort food/ comfy food).

Para promover as duas versões do seu clássico pronto para esquentar – Original Cheddar e Quatro Queijos – a agência Johannes Leonardo brinca com analogias que buscam trazer a sensorialidade do ‘ultraconforto’.

O macarrão perfeitamente cozido coberto por um cremoso molho de queijo caseiro ou coberto com queijo cheddar de verdade é trabalhado como uma expressão deste conforto luxuoso. E que se manifesta no comercial Comfy Cat na ideia criativa de comparar a sensação de comer àquela que se teria ao curtir seu programa favorito na TV encostado no pelo macio do seu gato, agora gigante, que te acalma com os seus ronronados enquanto você se delicia com o macarrão cremoso e quentinho envolto num generoso molho.

Outros dois filmes compõem a campanha. São eles Grandmas e Bottled Hug, ambos também com analogias divertidas e beirando o absurdo. Todos produzidos pela ProdCo e dirigidos por
Yukihiro Shoda.

Kraft Mac and Cheese Grandmas

Há alguns anos a marca tenta se desvencilhar da ideia de que macarrão instantâneo é coisa de folgado e uma comida sem glamour. E posiciona o Mac & Cheese como uma comfort food para adultos; uma comida de acolhimento. A ótima campanha Help Yourself, também da Johannes Leonardo, lançada no final de 2021 deu início a este trabalho.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More