“What The Football”: Campanha global da Nike para a Copa do Mundo 2023

A campanha, criada pela agência Wieden+Kennedy Portland, enfatiza o compromisso da Nike com o futebol feminino e a importância de apoiar e promover as atletas que estão revolucionando o esporte.

A Nike dá início à emocionante campanha global intitulada “What The Football”, com o objetivo de celebrar o futebol feminino em preparação para a Copa do Mundo de 2023, que começa hoje na Austrália e Nova Zelândia. A iniciativa conta com a participação de diversas estrelas internacionais do futebol, destacando também a presença marcante da brasileira Debinha (acima).

A campanha, criada pela agência Wieden+Kennedy Portland, enfatiza o compromisso da Nike com o futebol feminino e a importância de apoiar e promover as atletas que estão revolucionando o esporte.

Com o – finalmente – crescente interesse e visibilidade do futebol feminino, a iniciativa tem o potencial de inspirar uma nova geração de jogadoras e fãs, além de mostrar para outras marcas a possibilidade do alcance.

Além do vídeo principal, a campanha traz filmes individuais (teasers) para cada uma das 11 atletas em destaque, que podem ser encontrados no canal do YouTube da Nike Football. No vídeo de Debinha, a talentosa atacante da Seleção Brasileira mostra toda a sua habilidade ao jogar futebol até mesmo em um supermercado.

Aproveitando o momento da Copa do Mundo, a Nike também quer demonstrar que tem redefinido a forma como se associa às atletas, com o objetivo de servir e apoiar melhor as mulheres no esporte. Para isso, a empresa criou o coletivo “Nike’s Athlete Think Tank”, que visa investir no futuro do esporte feminino, comprometendo-se com programas de apoio às atletas, desde o início de suas carreiras até o auge e até mesmo após a aposentadoria.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More