A Ma Maniére e suas collabs com a Nike

A Ma Maniére se ergue como uma casa de códigos, um difusor à cultura e à moda francesa que está profundamente enraizada na comunidade streetwear.

Mais do que uma simples boutique, A Ma Maniére se ergue como uma casa de códigos, um difusor à cultura e à moda francesa que está profundamente enraizada na comunidade streetwear – longe de ser apenas um espaço de consumo – A Ma Maniére foi idealizada para representar, inspirar e redefinir o que significa moda de rua de alta classe. 

Repleto de nomes como Balenciaga, Burberry, Casablanca, Mason Margiela e Off White, a boutique se posiciona no limiar entre o luxo e a expressão artística autêntica.

Sob a visão holística de James Whitner, fundador do Whitaker Group – são vinte lojas individuais que abrigam tênis de luxo e boutiques de roupas, um hotel e estaurante.

A Ma Maniére é uma extensão de sua paixão

A Ma Maniére é uma extensão de sua paixão por criar mais do que estabelecimentos de varejos: são espaços de experiência. Esta visão foi além da tradicional dinâmica de compra-venda, transformando cada visita em uma jornada única e singular.

Em Houston, a experiência é complementada com o paladar em ‘’ A Ma Manieri Eats’’. Já em Washington D.C., a proposta se aprofunda ainda mais com ‘’A Ma Manieri Living’’, combinando os conceitos de hospitalidade e varejo em um ambiente remanescente de um hotel boutique – uma proposta vintage e aconchegante, simplesmente maravilhoso! 

A Ma Maniére

Por trás do conceito que ressoa em cada esquina da boutique, o nome A Ma Maniére surgiu da crença profunda de que somos moldados e influenciados por nossas tradições e raízes. Ao conceber este nome, que em francês significa ”Meu caminho”, James Whitner, não estava apenas fazendo uma declaração à moda, mas também legitimando toda expressão individual que a comunidade carrega consigo – um verdadeiro deleite com as últimas tendências do streetwear de luxo.

Em essência, o nome ‘’A Ma Maniére” é uma reflexão do compromisso de Whitner em honrar a individualidade, cultura e a comunidade em uma simbiose perfeita.

Para compreender o construído por James Whitner precisamos olhar para trás e entender como tornou-se um exemplo perfeito de como ambientes hostis geram resistência, perseverança e boas histórias – em meio à efervescência cultural de Atlanta, ele conseguiu imprimir sua visão única no universo da moda com as batidas pulsantes do hip hop e a paixão pelo basquete, com o refinamento das tradicionais maisons.

A Ma Maniére

Suas vivências desafiadoras em Pittsburgh, marcada por adversidades (cresceu em um bairro desfavorecido, cercado por drogas e violência, com seus pais em uma batalha constante contra o vício e muitos amigos morrendo cedo) moldaram uma perspectiva pra lá de empreendedora.

Embora tenha sido baleado e cumprido pena de dois anos por tráfico de drogas, ele decidiu deixar sua cidade e se mudou para Charlotte, conseguindo, com maestria, quebrar paradigmas no mundo do streetwear, ao fundir estilos contemporâneos com o luxo das marcas renomadas, redefinindo a estética urbana e elevando-a a novos patamares de sofisticação montando sua primeira loja chamada Flava Factory em 2005 e posteriormente, seu primeiro projeto de boutique de streetwear em 2014 com o nome de A Ma Maniére.

O garoto simples criado em Pittsburgh gostava da confecção de diversas marcas, especialmente os moletons e peças da Náutica, além de calças cargos da mesma e Nike Air Max, este sempre presente em seus pés. 

Como designer, foi responsável por trabalhar com a Diadora em 2016 e logo em seguida colaborou com a adidas onde teve grande destaque na criação do Ultraboost e do Superstar Boost –  mas foi em 2019, que sua marca deslanchou de vez ao colaborar com uma das maiores empresas do mundo: a Nike.

A Ma Maniére uniu forças com a Nike pela primeira vez desenvolvendo um pack de Air Force 1 ‘Hand Wash Cold’’ composta por duas versões pretas: o low e o mid, ambos são minimalistas, mas rico em detalhes – embora o tênis fosse destinado aos seus familiares  (friends and family) ele abriu oportunidade de alguns fãs conseguirem garantir um par através do sorteio no perfil da loja.

A Ma Maniére

Em 2021, A Ma Manieri e Jordan colaboraram no Raised By Women Jordan 3 – uma silhueta icônica inspirada na mãe de Whitner que comprou os pares originais para ele e seus irmãos quando eles eram crianças em Pittsburgh.

O tênis é uma reinterpretação premium do icônico Jordan 3 apresentando um luxuoso couro branco desbotado e detalhes em camurça cinza. Destacam-se os logotipos distintos bordados em cada língua e o toque elegante de violeta no calcanhar, complementando a estética refinada.

A Ma Maniére

A narrativa já estava estabelecida e Nike a A Ma Maniére decidiram dropar mais quatro silhuetas icônicas levando o Jumpman para o infinito e além: Jordan 1 (2021) Jordan 4 (2022) Jordan 2 (2022) e Jordan 12 (2023) – o primeiro trouxe uma pegada bem vintage, com couro rachado e sola envelhecida, e brinca com sua cor característica, um bordô profundo às vezes com roxo, que pode ser encontrado em todas as silhuetas que se sucederam.

maniere jordan 1 release date 1
Jordan 1
a0aca5641 e07f2134abd3aa585a16839474997078 1024 1024
Jordan 4
maniere air jordan 2 your airness release date 1
Jordan 2

Os outros seguiram a mesma cartilha, adotando paleta de cores em tons roxos ou lilás e creme, com destaque para o jordan 12 que apresentam detalhes únicos, com um cabedal de nobuck preto, complementando por sobreposições de camurça em bordô, adornado com distintivos logotipos Jumpman e ‘’A’’ de A Ma Maniére.

air jordan 12 maniere dv6989 100 dv6989 001 release info

E os fãs podem esperar por novidade: faltam menos de dois meses para o lançamento do A Ma Maniére 5 Diffused Blue – o lançamento está previsto para o dia 22 de novembro via A Ma Maniére, Nike SNKRS e varejistas selecionados por US$225!

image

A essência da A Ma Maniére está por entregar histórias reais, se conectando ainda mais com pessoas, rompendo com o modelo convencional de varejo, priorizando a experiência humana em cada interação – Ao invés de transações rápidas e impessoais, a boutique convida seus clientes a mergulhar em uma narrativa rica, tangibilizando o valor do luxo e da individualidade.

Com Whitner no cerne criativo, ele nos convida para um futuro repleto de inovações, inclusivo que preza por um valor tão importante no mundo dos tênis, colaborações e na moda. Autenticidade.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More