Dia das Crianças: confira marcas e produtos preferidos

A Kids Corp, uma martech focada no público infanto-juvenil e famílias, realizou duas pesquisas entre janeiro e julho de 2023, com 8,437 pessoas entrevistadas.

A Kids Corp, uma martech focada no público infanto-juvenil e famílias, buscou entender os desejos e preferências dessas faixas etárias em relação a marcas e presentes. O intuito é mapear oportunidades de negócios para as marcas. Para isso, foram realizadas duas pesquisas entre janeiro e julho de 2023, com 8,437 pessoas entrevistadas. Os insights obtidos são valiosos tanto para entender o universo desses consumidores quanto para alinhar estratégias de comunicação e lançamento de produtos.

“O entendimento da marca sobre a questão dos desejos das categorias de produtos é importante para que elas compreendam o universo em que estão inseridas, o comportamento dos concorrentes e o relacionamento dos consumidores com o ecossistema geral dos produtos”

Demian Falestchi, CEO Kids Corp.

roblox e1657277965973

Marcas Preferidas do Público Infanto-Juvenil:

MarcaPercentual de Preferência
YouTube13%
Roblox8%
Nike8%
Adidas7%
McDonald’s7%
Netflix6%
PlayStation6%
Disney5%

How to Create a YouTube Channel 03

Marcas de Confiança:

MarcaPercentual de Confiança
YouTube24%
Netflix23%
Adidas21%
Coca-Cola20%
Google19%
Disney18%
Samsung17%
McDonald’s17%

nike tedxportland sneaker history 1

Marcas de Tênis Prediletas:

MarcaPercentual de Preferência
Nike27%
Adidas23%
Olympikus12%
Converse11%

Razões para Predileção pelas Marcas:

Os motivos pelos quais as marcas são preferidas variam desde alegrar o público (31%), ser engraçada (30%), até ter alta qualidade (25%). A confiança na marca e a influência dos amigos também são fatores importantes, com 17% e 18% respectivamente.


Preferência por Anúncios Publicitários:

As marcas McDonald’s e Coca-Cola lideram com 10% de preferência, seguidas por YouTube com 8% e Adidas com 7%. O canal principal onde esses anúncios foram visualizados é o YouTube, com 52%.


Comportamento Online:

Os canais de YouTube mais populares entre o público infanto-juvenil são

  • Minecraft (11%),
  • Luccas Neto (10%)
  • Você Sabia? (7%)

E entre os influenciadores mais mencionados, Luccas Neto lidera com 21%, seguido por Whindersson Nunes e Felipe Neto, ambos com 14%.


Lista de Desejos para o Dia das Crianças:

Os smartphones lideram a lista de presentes mais desejados com 24.8% de preferência, seguidos por vale-presentes (17.8%) e tênis (16.7%). As bonecas e bonecos de ação são destaque entre as crianças de 3 a 5 anos.


Jornada de Compra de Brinquedos:

A pesquisa da Askids revela que 9 em cada 10 crianças (entre 4 e 17 anos) têm um impacto significativo nas escolhas de seus pais na compra de brinquedos. A compra ainda é fortemente ancorada no mundo offline, especialmente por mães, enquanto online, os marketplaces lideram as transações.


Conclusão:

Demian Falestchi, CEO da Kids Corp, destaca a importância de entender os motivadores das crianças e adolescentes para criar campanhas publicitárias criativas e ajustar produtos de forma a alinhar com a demanda desse público.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More