Diversidade importa?

Dia 11 de outubro foi o Dia Internacional da Menina

Screenshot 2023 10 17 at 10.24.03

Como publicitária de formação adoro uma campanha bem produzida e que impacta, na sequência compartilho com você um exemplo ótimo e recente da Nike, que é uma marca que trabalha isso a anos. Deve ser um sonho poder estar dentro dessa estratégia, alinhar os propósitos com a empresa que atua e poder passar essa mensagem através do trabalho. Mas voltando a diversidade, quando escrevi esse título quis te trazer uma provocação saudável, de um tema que está tão presente, que a resposta parece ser óbvia mas (ainda) não é.

O óbvio também precisa ser dito, por mais que esse seja um tema recorrente a alguns anos, principalmente no mundo corporativo nós ainda deixamos muito a desejar na prática. Então quando vejo exemplos de marcas que constroem essa narrativa na prática e se posicionando, vale a pena compartilhar para que a gente se lembre de bons exemplos e que eles nos inspirem a seguir puxando o tema mesmo que pareça ser muito difícil em algumas realidades.

“Piérdolo Todo. Gánalo todo.”

Esse é o tema do filme que a NIKE lançou no último dia 11 de outubro, que além de dar voz as mulheres atletas do futebol feminino, mostra que mesmo em uma sociedade já acostumada com o tema de diversidade, especificamente no contexto do esporte, as mulheres ainda enfrentam muitos desafios e barreiras da sociedade.

Depois de assistir o vídeo estrelado pelas jogadoras mexicanas Rebeca Bernal e Alison González, o que me chamou muito atenção foram as frases de impacto presentes no roteiro e que de forma direta, representam muito como as mulheres se posicionam na prática. O “perder para ganhar” é o conceito que representa isso de forma até literal, quem é mulher sabe que nunca é apenas conquistar algo, é sempre tentar conseguir realizar as coisas com inúmeras barreiras embutidas.

Espero de verdade que você se sinta tão inspirada quanto eu e que encontre ferramentas necessárias, que te ajudarão a realizar os seus sonhos e também a perder aquela pressão de realizar o sonho dos outros. A campanha faz parte do movimento global da marca “Reimagine Victory” , produzida pela agência Wieden+Kennedy México e foi lançada no último dia 11 de outubro.

Saiba mais aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (8)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More