Esperando pela Black Friday

Sem dúvida a Black Friday é um dos eventos mais esperados do ano. A data acontece na última sexta-feira de novembro, no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, um feriado comemorado tradicionalmente nos Estados Unidos. Neste dia se pode comprar no Black Friday todo o tipo de produtos, desde tecnológicos, de moda ou cosméticos com grandes descontos. 

O evento será no próximo dia 24 de novembro, e o melhor horário para fazer compras é indicado por volta das 9h às 11h pela manhã, e à tarde no final do dia de trabalho, entre as 18h e 20h. Os consideráveis descontos que muitas lojas físicas e online oferecem durante a Black Friday fazem com que geralmente milhares de negócios nos Estados Unidos tendem a falir devido à quantidade de clientes que comparecem em busca de ofertas. 

Por fortuna o mesmo panorama vem-se refletido em outros países da América Latina, onde as empresas reduzem os seus preços para aproveitar o dia de negociação. No Brasil, a primeira Black Friday foi realizada em 2010, focada no varejo online, e ao longo dos anos foi conquistando clientes e até mesmo lojas físicas passaram a aderir ao movimento. As expectativas para esta Black Friday são muitas. Com certeza, não decepcionaram ninguém.

Dicas para aproveitar ao máximo

Para aproveitar ao máximo a Black Friday é bom seguir algumas dicas para não acabar pagando mais do que o necessário e tudo dar certo. Um bom truque é comprar os itens caros que precisar, como um smartphone ou algum eletrodoméstico. Neste tipo de produtos a diferença de preço além de muito perceptível tem possibilidades de parcelamento. Economize para esse dia assim não perderá os descontos por não ter saldo suficiente. 

Não compre compulsivamente sem verificar antes se está a um ótimo preço. Faça uma lista dos produtos desejados e o preço que eles tinham antes e agora, e com base nisso, decida. Experimente sapatos ou roupas nas lojas físicas, guarde os tamanhos e depois compre online. 

É muito importante  fazer compras em sites seguros, pois durante a Black Friday podem aparecer páginas novas que podem ser uma farsa. Portanto certifique-se de que é uma página confiável. Se tiver alguma dúvida utilize alternativas como o PayPal antes do cartão. Caso queira dar um presente de Natal pode aproveitar a Black Friday para comprar tudo o que precisa economizando muito dinheiro. Mas certifique-se de que a data de retorno seja depois das festas, para que os que que receberem os presentes possam trocá-los se desejarem.

Os mais vendidos

No ano passado os segmentos com mais pedidos foram os de moda e acessórios, perfumaria e beleza, bebidas e alimentos, eletrodomésticos, ventilação e ar condicionado. Mas sempre há um grande interesse por tudo o que tem a ver com tecnologia. 

Os produtos de grandes marcas como Samsung ou Apple costumam estar entre os mais procurados, assim como também os videogames e consoles. Uma particularidade para este evento é o destaque de produtos, serviços e experiências ligados ao bem estar e à saúde, tanto física como emocional, que serão uma das áreas de maior crescimento. Pela época do ano é previsível que aumentem os eventos com familiares e amigos, sejam com reuniões ou viagens, o que certamente gerará gastos maiores em setores como turismo, passagens aéreas e terrestres, alimentação e atividades recreativas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More