ChatGPT libera interação por Voz para Usuários Gratuitos

Os usuários podem agora acessar o recurso de conversa por voz no aplicativo ChatGPT simplesmente tocando no ícone de fones de ouvido.

A OpenAI anunciou que o recurso de conversa por voz do ChatGPT, anteriormente exclusivo para usuários pagos, agora está disponível para todos os usuários do plano gratuito. Essa atualização, anunciada no X (antigo Twitter), torna a interação com a IA mais acessível e intuitiva.

Exemplo

No exemplo abaixo, o pessoal da OpenAI o ChatGPT mostrou como o app do chatGPT lida com perguntas complexas, como calcular “quantas pizzas seriam necessárias para alimentar 778 pessoas?”.

A resposta fornecida pela IA foi de 195 pizzas, exemplificando a aplicabilidade prática e a precisão do ChatGPT em situações cotidianas.

Experimente o recurso de voz do ChatGPT

Como Funciona

Os usuários podem agora acessar o recurso de conversa por voz no aplicativo ChatGPT simplesmente tocando no ícone de fones de ouvido. Esta funcionalidade permite que os usuários façam suas perguntas por voz (tem a opção em português, que ainda precisa melhorar), e a IA responde usando sua capacidade de texto para fala, imitando a cadência humana. A OpenAI integrou a tecnologia de reconhecimento de fala do Whisper para transcrever as palavras faladas em texto, tornando a experiência mais natural e eficiente.

Personalização e Interatividade Aprimoradas

Além da funcionalidade básica, os usuários têm a opção de personalizar a voz da IA, proporcionando uma experiência mais personalizada. Isso reflete o compromisso da OpenAI em tornar a tecnologia de IA mais amigável e adaptável às preferências individuais dos usuários.

Mudanças na Liderança da OpenAI

Nos bastidores, a OpenAI enfrentou dias turbulentos com a demissão e posterior retorno do CEO Sam Altman e de Greg Brockman. Após um breve período de incertezas, ambos retornaram à empresa, com Altman reassumindo seu cargo anterior. A empresa agora segue com um novo conselho inicial, indicando uma fase de estabilização e crescimento contínuo.

A liberação do recurso de conversa por voz para os usuários gratuitos do ChatGPT representa um marco importante na democratização do acesso à tecnologia de IA. Com a capacidade de interagir por voz, o ChatGPT se torna ainda mais acessível e conveniente para um público mais amplo, reforçando o papel da OpenAI como líder inovadora no campo da inteligência artificial.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More