Sora: primeiras impressões

Open AI convoca criativos para um test-drive do Sora. Veja os resultados e as primeiras impressões

Recentemente, o mundo criativo foi presenteado com um avanço tecnológico de cair o queixo: o Sora.

Desde sua estreia, há mais ou menos um mês, esta ferramenta tem revolucionado a maneira como artistas visuais, designers, diretores criativos e cineastas encaram o processo criativo. Sua capacidade de transcender a reprodução de conceitos antigos, dando vida a ideias novas e até então inatingíveis, promete uma nova era de inovação.

É quase um novo surrealismo.

A Open AI resolveu buscar feedback com alguns criativos.

Sora

sora

O cineasta Paul Trillo, um dos pioneiros a experimentar o potencial de Sora, destaca que, embora ainda estejam sendo feitas melhorias na ferramenta, já é possível perceber sua capacidade de transformar conceitos em realidade. Para Trillo, o aspecto mais emocionante de Sora não reside em sua habilidade de criar imagens realistas, mas sim em sua capacidade de produzir o totalmente surreal, abrindo portas para um novo expressionismo abstrato, como só a pintura conseguia produzir antes..

Air Heads – Shy Kids

Em Toronto, o coletivo Shy Kids usou Sora para expandir os limites narrativos de seu curta-metragem sobre um homem-balão, revelando novas possibilidades para contar histórias anteriormente consideradas impossíveis. Walter Woodman, Sidney Leeder e Patrick Cederberg, membros do coletivo, compartilham uma visão entusiasmada sobre o futuro, onde criativos de todo o mundo podem finalmente dar vazão às histórias que carregam dentro de si, graças à capacidade disruptiva de Sora.

Paul Trillo

Paul Trillo, reconhecido por seu trabalho inovador e aclamado por veículos como Rolling Stone e The New Yorker, enxerga em Sora uma libertação sem precedentes para cineastas. A ferramenta elimina as barreiras financeiras, temporais e de permissão que muitas vezes restringem a criatividade, permitindo experimentações ousadas e emocionantes.

Native Foreign

A Native Foreign, uma agência criativa baseada em Los Angeles e especializada em narrativas de marca, movimento de design e fluxos de trabalho generativos por IA, encontra em Sora uma solução para visualizar conceitos e acelerar a criatividade para seus parceiros de marca. Nik Kleverov, cofundador da agência, ressalta que Sora permite que a criatividade flua livremente, sem as amarras das restrições orçamentárias.

August Kamp

August Kamp, músico, pesquisador e artista multidisciplinar, vê Sora como um divisor de águas, um instrumento que liberta a imaginação da escassez de recursos, abrindo caminho para novas formas de expressão artística. Da mesma forma, Josephine Miller, cofundadora do Oraar Studio em Londres, destaca como Sora democratiza a capacidade de dar vida a ideias complexas com rapidez e qualidade, desafiando e evoluindo o processo criativo e a narrativa visual.

Josephine Miller, Creative Director

Josephine Miller é a Co-Fundadora e Diretora Criativa do Oraar Studio, com sede em Londres, especializado no design de visuais 3D, realidade aumentada e moda digital. “Sora abriu o potencial para dar vida a ideias que eu tinha há anos, ideias que antes eram tecnicamente impossíveis”, ela afirma. “A capacidade de conceituar rapidamente com um nível tão alto de qualidade não está apenas desafiando meu processo criativo, mas também me ajudando a evoluir na narrativa. Está me permitindo traduzir minha imaginação com menos limitações técnicas.”

Don Allen III

Don Allen III, que iniciou sua carreira na DreamWorks Animation, e Alexander Reben, artista que explora a intersecção entre o humor, o absurdo e a IA, também encontraram em Sora uma ferramenta valiosa para a realização de suas visionárias criações.

Sora representa um marco na jornada criativa, oferecendo às mentes inovadoras as chaves para um reino de possibilidades antes inexploradas. À medida que a ferramenta continua a evoluir, espera-se que o impacto de Sora no mundo da criação artística se amplie, prometendo uma era de descobertas e inovações sem precedentes.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More