Sora: a novidade da OpenAI que gera vídeos incrivelmente realistas com apenas um prompt

Conheça “Sora”, o novo modelo de IA da OpenAI que transforma texto em vídeos realistas, prometendo revolucionar a criação de conteúdo visual.

A OpenAI anunciou um modelo inovador de IA chamado “Sora”, que é capaz de transformar prompts de texto em vídeos detalhados de até 60 segundos. Este avanço representa um marco importante na capacidade de IA em entender e simular o mundo físico em movimento, com o objetivo de treinar modelos que ajudem as pessoas a resolver problemas que requerem interação no mundo real​​.

Prompt: “Animated scene features a close-up of a short fluffy monster kneeling beside a melting red candle. the art style is 3d and realistic, with a focus on lighting and texture. the mood of the painting is one of wonder and curiosity, as the monster gazes at the flame with wide eyes and open mouth. its pose and expression convey a sense of innocence and playfulness, as if it is exploring the world around it for the first time. the use of warm colors and dramatic lighting further enhances the cozy atmosphere of the image.”

Embora o Sora ainda não esteja disponível para o público em geral, a OpenAI começou a disponibilizá-lo para um grupo seleto de red teamers, artistas visuais, designers e cineastas, com o propósito de avaliar áreas críticas para possíveis danos ou riscos e obter feedback sobre como avançar o modelo de forma a ser mais útil para profissionais criativos​​. Isso indica um passo significativo na direção de futuras aplicações práticas, incluindo a geração de filmes inteiramente criados por IA.

As possibilidades que o Sora abre para uso imediato incluem a produção de B-roll/stock de vídeos, anúncios em vídeo e edição de vídeo, tudo utilizando IA. Além disso, Sora não se limita apenas à conversão de texto em vídeo; ele também pode dar vida a imagens estáticas, estender vídeos em qualquer direção, editar vídeos alterando estilos/ambientes, e mesclar dois vídeos​​.

Esse desenvolvimento é particularmente emocionante, considerando-se que vem pouco mais de um ano após o lançamento do ChatGPT, demonstrando o rápido avanço da OpenAI na criação de ferramentas de IA generativas. Embora ainda não esteja no nível de qualidade da Netflix, a versão inicial do Sora já nos faz acreditar que filmes gerados por IA são, de fato, uma possibilidade futura​​.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More