Disney investe US$ 1,5 bilhão no Fortnite para levar seus multiversos ao game

Gigante do entretenimento marcará território em ambientes personalizados com franquias como Marvel, Pixar e Star Wars

Já presente anteriormente com alguns licenciamentos e personagens, a Disney agora passará a ter presença massiva no Fortnite, um dos maiores e mais bem sucedidos games do mundo. Com investimento de nada menos que US$ 1,5 bilhão, a gigante do entretenimento marcará território em ambientes personalizados com franquias como Marvel, Pixar, Star Wars e a própria Disney – onde, supostamente, o público não poderá apenas interagir e jogar com seus personagens, mas “viver” virtualmente suas histórias e ambientes, bem como assistir a conteúdos e, claro, realizar compras também no mundo físico.

A movimentação traz alguns elementos importantes e bem além da relevância incontestável do universo gamer. A primeira é a construção de comunidades, uma vez que jogos como o Fortnite são baseados em competição, mas vão muito além – inclusive sendo, para boa parte de integrantes da Geração Z, uma das principais ferramentas de comunicação com amigos (reais e virtuais). Outra é que, se você achava que o tal metaverso não tinha “pegado”, talvez você apenas não tenha entendido exatamente o que ele é e onde ele está.

Por fim, é curioso ver uma gigante como a Disney investir tamanha quantia em uma plataforma terceira, em vez de criar a sua – como fez com o Disney+ no streaming. Porém, essa fica de lição que reforça como o importante é entender e saber se relacionar com a sua comunidade, e não bater o pé para tê-la do seu jeito e só para você.

Se a Disney consegue abrir mão desse controle, você também consegue, né?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More