Grêmio realiza feito inédito em campanha contra o assédio para o Carnaval 2024

A camisa de número 0 será utilizada pela primeira vez no Brasil, em alusão à campanha “Grêmio pelo Zero Assédio”, elaborada em parceria com a End to End.

O Grêmio, em parceria com a End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, está promovendo uma campanha contra o assédio, sob o mote de “Grêmio pelo Zero Assédio”, focada no Carnaval 2024. A ação marca o início de um posicionamento que o Tricolor Gaúcho adotará durante o ano, em combate à violência contra a mulher. 

Como parte do projeto, o meio-campista Villasanti entrará em campo com a camisa de número 0, referenciando o nome da campanha. Será a primeira vez que um jogador utilizará essa numeração no futebol brasileiro. O Imortal também realizará uma série de vídeos e postagens sobre o tema em suas redes sociais, para conscientização.

“Queremos conscientizar não somente a nossa torcida, mas toda a população contra o assédio. Apesar da festa linda que é o Carnaval, sabemos que muitos casos de abuso acabam acontecendo durante o evento, por isso é a data perfeita para falarmos sobre. Para isso, encontramos juntos com a End to End a ideia perfeita. Estamos criando um fato inédito no futebol brasileiro, com o intuito de atrair os holofotes para a nossa campanha. É apenas o início de uma série de ações do tipo que o Grêmio realizará em 2024”, enfatiza Henrique Gutterres, executivo de Marketing do Grêmio.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a cada 8 minutos, uma menina ou mulher foi estuprada no Brasil durante os primeiros seis meses de 2023, dado que representa um aumento de 14,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esses números preocupam para o Carnaval deste ano e, por conta disso, órgãos oficiais estão criando ações para combater o assédio no evento. O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) lançou uma campanha de nome “Respeito e Cuidado”, que conta com o cantor e compositor Saulo Fernandes como embaixador. 

“É uma campanha extremamente necessária. Sabemos o quanto a torcida do Grêmio é gigantesca e da influência que o clube tem no dia a dia dessas pessoas. Por isso, fazer uma ação dessa ajuda muito a trabalhar esse problema, que infelizmente ainda persiste na nossa sociedade. É um orgulho imenso poder contribuir com a instituição nessa luta tão importante”, comenta Reginaldo Diniz, CEO da End to End. 

O Grêmio entra em campo no próximo sábado (10), contra o São Luiz, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho 2024. A partida ocorre na Arena do Grêmio, às 16h30.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More