DiversiGames é destaque no SXSW 2024 com iniciativa inclusiva brasileira

No próximo dia 12 de março, o projeto brasileiro DiversiGames terá sua estreia em Austin, Texas, no SXSW 2024. 

Reconhecido como uma iniciativa inclusiva diferenciada, o DiversiGames promoverá um painel exclusivo sobre como transformar vidas por meio dos games. O projeto, único no mundo, visa proporcionar acesso à cultura dos jogos eletrônicos a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

DiversiGames é destaque no SXSW 2024

O destaque do festival será um Ignite Talk apresentado por Márcio dos Santos Correa, também conhecido como Jamela, um jovem nascido e criado no Rio de Janeiro que se tornou embaixador e professor do DiversiGames. Jamela compartilhará sua trajetória durante a apresentação, destacando como o projeto transformou sua vida.

“Estar no SXSW 2024 para falar sobre o DiversiGames é relembrar a minha trajetória. Se hoje falo inglês e estou aqui me comunicando com o mundo, devo às aulas que tive no projeto.”

 Inclusão Digital e Oportunidades de Carreira

O DiversiGames, considerado o maior hub de ESG e Games no Brasil, oferece cursos de letramento digital, jogos eletrônicos, criação de conteúdo e desenvolvimento de jogos 2D para crianças e jovens de 7 a 18 anos em situação de vulnerabilidade. Com centros de formação no Rio de Janeiro, e em breve em São Paulo, o projeto conta com o patrocínio de empresas como Águas do Rio, Instituto Aegea e Enel Rio, além de apoio do Ministério da Cultura e Governo do Estado.

Promovendo Transformação e Inclusão Digital

O Diretor Executivo do DiversiGames, Ricardo Chantilly, destaca a importância de apresentar ao mundo o modelo de projeto social com games desenvolvido no Brasil. “Quanto mais conexões tivermos, mais oportunidades e portas abertas serão criadas para aqueles que querem fazer parte do mundo dos games mas têm pouco ou nenhum acesso ao universo digital. Promovemos ainda mais transformação e inserção”, afirma.

Conexões e Parcerias

O DiversiGames busca estabelecer novas parcerias com ONGs e empresas alinhadas com sua proposta para realizar ainda mais ações de responsabilidade social. A Diretora de Operações, Mariana Uchôa, destaca o desejo de ampliar o impacto positivo do projeto.

Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre essa iniciativa inovadora durante o SXSW 2024 neste link.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More