Assista “Midnight”, o novo “Shot on iPhone” inspirado em mangá

Uma nova vida para o personagem Midnight, originalmente um taxista que trabalha à noite para pagar o tratamento médico de uma garota

Um belo desafio, com vearias cenas noturnas em condições de pouca luminosidade.

Em uma colaboração inovadora que une a tradição do mangá japonês à tecnologia moderna, a Apple lançou um novo filme como parte de sua aclamada campanha “Shot on iPhone”. Intitulado “Midnight”, o curta é inspirado na série de quadrinhos de mesmo nome criada pelo lendário Osamu Tezuka na década de 1980. Este projeto, desenvolvido pela TBWA\Media Arts Lab Tóquio, não é apenas uma homenagem ao “padrinho” do mangá, mas também uma demonstração das capacidades cinematográficas do iPhone 15 Pro.

Uma História Reinventada

O filme de 19 minutos traz uma nova vida ao personagem Midnight, originalmente um taxista que trabalha à noite para pagar o tratamento médico de uma garota. No entanto, a Apple optou por seguir uma direção diferente, introduzindo uma trama onde Midnight deve proteger uma jovem sendo perseguida por assassinos, incluindo um fantoche ameaçador. Essa mudança de narrativa permite explorar temas de coragem e proteção, mantendo o espectador preso à tela.

Making Of

Tecnologia e Arte: Uma Fusão Perfeita

“Midnight” não é apenas uma obra de arte visual, mas também uma vitrine das capacidades técnicas do iPhone 15 Pro. Filmado inteiramente com o dispositivo, o filme destaca especialmente as funcionalidades de captação em baixa luz e a habilidade de gravar sequências de ação dinâmicas. Além disso, a equipe utilizou o scanner LiDAR do iPhone para criar modelos CGI extremamente detalhados, como o táxi e sua quinta roda, demonstrando uma harmonia perfeita entre tecnologia e criatividade.

Ficha Técnica

  • Roteiro: Yusuke Watanabe
  • Narração: Akio Otsuka
  • Elenco: Kento Kaku (Midnight), Konatsu Kato (Kaede), Yukiyoshi Ozawa (Vilão Principal)
  • Direção: Miike (também interpreta o pai de Kaede)
  • Produção: TBWA\Media Arts Lab Tóquio
  • Campanha: Shot on iPhone
  • Lançamento: 07.03.24

O filme “Midnight” é uma prova do poder da narrativa visual quando combinada com a inovação tecnológica. A Apple e a equipe criativa por trás deste projeto não apenas prestaram uma bela homenagem ao trabalho de Osamu Tezuka, mas também empurraram os limites do que é possível fazer com um smartphone, inspirando tanto profissionais da indústria criativa quanto entusiastas da tecnologia.

“Midnight” estará disponível para visualização nesta quinta-feira, 7 de março, e também será exibido em táxis em Tóquio, das 22h até o amanhecer, criando uma experiência imersiva única para os passageiros.

Palavras-chave

  • Shot on iPhone
  • Filme Midnight
  • Mangá Osamu Tezuka
  • Tecnologia iPhone 15 Pro
  • Campanha TBWA\Media Arts Lab Tóquio

Excerto

Descubra “Midnight”, o novo filme da série “Shot on iPhone” inspirado em um mangá de Osamu Tezuka. Uma fusão perfeita de tecnologia e arte, demonstrando as capacidades cinematográficas do iPhone 15 Pro.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More