Uma sátira divertida sobre a cultura de premiações fantasma na publicidade

Confira a crítica bem-humorada da agência Zulu Alpha Kilo Inc. sobre a busca incessante por premiações na publicidade!

A temporada de premiações está começando, e com ela vem aquela enxurrada de campanhas publicitárias caça-prêmios. Este comercial da agência canadense Zulu Alpha Kilo Inc. faz uma crítica à tradicional obsessão da indústria publicitária por premiações, mostrando o que aconteceria se outras profissões fizessem a mesma estratégia de ir atrás de cliente para assinar fantasma.

Premiações fantasma

Essa questão da premiação fantasma é antiga e tem sempre dois lados de uma mesma moeda. Por um lado, molda tanto a indústria e a carreira dos profissionais envolvidos. Estes prêmios não apenas reconhecem a excelência criativa, mas também definem padrões de qualidade, incentivam a inovação e a originalidade, e estimulam a competição saudável entre agências e criativos.

premiações fantasma. Two young girls holding white pizza boxes outdoors looking curious

Por outro lado, é jogar sem o goleiro e sem qualquer compromisso com a realidade ou objetivo real, além da omissão de se tratar de uma peça especulativa, tentando assim se infiltrar entre as reais.

Mas é um fenômeno que vem diminuindo, mesmo porque a própria criatividade, infelizmente, já não tem a mesma presença de antes na comunicação das marcas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More