PerifaCon: o evento geek no Capão Redondo, em SP

A periferia de São Paulo ganhou sua própria versão dos eventos geek como a CCXP e o Anime Friends. O PerifaCon foi criado por um grupo de amigos, que organiza esse evento gratuito no bairro do Capão Redondo, em São Paulo. Um deles é Igor Nogueira, designer de 24 anos que quer proporcionar aos jovens da quebrada um contato com a cultura pop diferente da que ele teve, isto é, mais cedo, uma vez que ele só conheceu os heróis das HQs aos 18 anos, quando leu uma revista emprestada de um amigo. 

PERIFA CON 7

Além de democratizar o acesso a essa cultura para o pessoal da periferia, a iniciativa veio também de uma vontade que o Igor e seu grupo, composto de outros seis caras, de participar de eventos como esses grandes que têm se popularizado no país cada vez mais.

Para anotar na agenda: a primeira edição do PerifaCon já tem data marcada – dia 24 de março, das 10h às 19h, na Fábrica de Cultura do Capão Redondo. O dia promete reunir oficinas, palestras, concursos de cosplay, salas de game, exposições e rodas de conversa – tudo, claro, de graça. No site (https://perifacon.com/visitante/), é possível conferir a programação completa e também se inscrever para participar. Dá pra seguir o pessoal também pelo Instagram, que atualiza com todas as novidades relacionadas ao Perifa Con: https://www.instagram.com/perifacon/

PERIFA CON 2


O plano do grupo é que esse seja apenas o primeiro de uma série de eventos que irão acontecer ao longo do ano não só no Capão, mas em diversos outros bairros da periferia de São Paulo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More