Mais uma novidade da Adobe: a câmera Photoshop

Depois do aguardado Photoshop para iPad anunciado ontem, a Adobe revelou mais uma novidade: uma câmera Photoshop. É (mais um) aplicativo para adicionar efeitos em fotos, que podem ser aplicados antes ou depois do clique. O app usa a plataforma de inteligência artificial da Adobe, conhecida como Sensei, para sugerir filtros e lentes. Certamente não é algo inédito já que essa categoria dos efeitos em fotos é uma das mais volumosas e populares na App Store e no Google Play.

Photoshop Camera

Mais efeitos. Mais lentes.Precisamos?

Infelizmente o modelo de venda de produtos e serviços da Adobe continua complicado. Apesar da câmera estar sendo “lançada’ agora, ela só deve chegar mesmo em 2020. E pior: tem até um botão “compre agora” no site, mas ao clicar, você é direcionado para uma tabela de “Planos e Preços para o Creative Cloud”, o sistema de assinaturas da Adobe que, não é de todo mau, mas é confuso.

Photoshop Camera main

O Photoshop Camera também vai trazer lentes criadas por artistas e influenciadores (zzzzz), como a cantora Billie Eilish. Um evidente desejo de pegar um bonde que já partiu faz tempo e que tenta seduzir um tipo de usuário que não é o típico da marca Photoshop, mais voltada para o público profissional. O risco é não agradar nem um nem outro. Vira “brinquedinho” demais para o photoshopeiro típico e “nerd demais” para o público que só quer dar uma turbinadinha nas selfies.

Adobe Photoshop Camera App Android

O que eu mais gostei foi o video de lançamento, que é divertido e bem produzido, um estilo meio Apple.

Se você estiver interessado em testar a câmera Photoshop antes do lançamento oficial, você pode preencher um formulário aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More