Universidade e startup criam sistema de aprendizagem em VR imersivo para universidades

A parceria acontecer com a Arizona State University e a startup de realidade virtual Dreamscape.

As entidades planejam desenvolver módulos “Dreamscape Learn, que são ambientes de aprendizagem que os alunos experimentarão por meio de fones de ouvido de Realidade Virtual com rastreamento de corpo inteiro.

Os primeiros módulos ensinarão biologia introdutória por meio de uma experiência baseada em avatar, “Alien Zoo“, que se passa em um universo alienígena fictício, e permitirá aos alunos explorar e coletar espécimes digitais em um laboratório de RV.

A ASU e a Dreamscape planejam testá-lo logo antes de implementá-lo nas aulas no outono de 2021. Steven Spielberg e o cofundador da Dreamscape Immersive, Walter Parkes, desenvolveram o projeto em parceria.

O projeto se deve expandir para outros tópicos em 2022 e seria tanto online quanto em campus. A universidade planeja comprar parte da empresa e tão em breve vender o “Dreamscape Learn” para mais universidades ao redor do globo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More