Facebook entra no espaço de jogos na nuvem com o lançamento de serviço gratuito

Google, Apple, Microsoft e Amazon já lançaram seus serviços de cloud gaming desde o passado.

O vice-presidente de jogos do Facebook, Jason Rubin, disse que a introdução de serviços de jogos em nuvem permitirá que a empresa ofereça jogos mais complexos em sua plataforma que ainda funcionam “de maneira rápida e contínua”.

O WSJ observou que a adoção de serviços de jogos em nuvem tem sido lenta, pois os serviços não têm grandes títulos e os amigos dos jogadores podem não ter uma assinatura do serviço.

Cerca de 380 milhões de usuários jogam no Facebook todos os meses, que continuará a oferecer jogos instantâneos baseados em HTML5. Esse pode ser o grande potencial da plataforma já que dependerá de um play simples, direto no Facebook para iniciar um jogo.

FB Gaming Play Destination

“Estamos trabalhando com jogos gratuitos, jogos que são tolerantes à latência, pelo menos para começar”, diz Jason Rubin, para o The Verge. “Não estamos prometendo 4K, 60 fps,  ou cobrança mensal. Não estamos tentando fazer com que você compre um hardware, ou um controle.”

A plataforma começará em teste no US com os jogos Asphalt 9: Legends, Mobile Legends: Adventure, PGA TOUR Golf Shootout, Solitaire: Arthur’s Tale e WWE SuperCard.

Toda a estrutura vem da PlayGiga, uma startup de jogos em nuvem que o FB comprou por US$ 78 milhões em 2019. O serviço será lançado na web e no aplicativo Android. Não estará disponível no iOS devido a restrições de usabilidade.

Ainda sem previsão para expansão global.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More