Mudança de hábito na zona do agrião

Com a bênção do Papa

Futebol de campo, futebol de areia, futebol de várzea, futebol de botão, futebol de salão, futebol de sabão… ufa! E ainda há mais variações desse mesmo tema! 
Talvez, justamente por haver tantas formas de dar um pimba na gorduchinha, o futebol seja o esporte mais praticado e o mais popular em várias partes do mundo.

Assim como o Brasil, a Itália é um dos países mais apaixonados por futebol e no ano passado criou a primeira seleção nacional do mundo numa categoria inusitada: um time formado por freiras!

Sister Team

Pelo amor dos meus filhinhos, isso é teste pra cardíaco, amigo!

Na verdade, já existem seleções italianas formadas por sacerdotes e, pasme, uma liga europeia composta por seleções, digamos, eclesiásticas, mas todas masculinas e só agora foi possível criar uma equipe feminina.

A ideia partiu de um projeto de Moreno Buccianti, ex-jogador de futebol e fundador da seleção masculina italiana de padres, que já havia esboçado, há vários anos, a criação de uma equipe composta apenas por freiras, mas só agora se concretizou, principalmente pelo impulso do sucesso da seleção italiana feminina de futebol e também graças à intervenção do Papa, que deu o seu aval e apoio à causa.

Após uma fase inicial de testes, as freiras mais talentosas foram selecionadas e assim nasceu o Sister Football Team!

A equipe estreou em junho do ano passado durante um amistoso contra um time de mães vítimas de violência e participou do evento “Uma bola, um sorriso” no final de novembro, um mini torneio beneficente realizado em Desio, na Lombardia. 

Eu não sei você, caro(a) leitor(a), mas na minha cabeça só existiam duas espécies de freiras possíveis no mundo: as fofinhas e as brabas. rs Pelo menos foram só esses dois tipos que eu conheci nos muitos anos em que estudei em colégio de freiras na minha vida estudantil. Mas um terceiro tipo, as freiras futebolistas, já são uma realidade, graças a Deus!

O video abaixo foi gravado por uma influencer italiana, num convento em Roma e viralizou essa semana por motivos óbvios: que coisa linda é uma partida de futebol, ainda mais assim, jogado por freiras em seus hábitos.
Que graça!

Via IG ITALIA

https://www.youtube.com/watch?v=4PaHwVT0C3c
Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More