Heineken ironiza o metaverso e lança sua cerveja virtual

“Uma brincadeira para lembrar que nada supera o sabor de uma cerveja refrescante no mundo real”.

“É uma proposta que brinca com a própria marca e com outras empresas que estão entrando no metaverso, lançando produtos que são mais apreciados no mundo real”

Bram Westenbrink, chefe global da Heineken

Essa foi a explicação dada por  Bram Westenbrink, chefe global da Heineken, durante um evento virtual que contou com a participação do craque francês de futebol Thierry Henry, embaixador da marca.

Seguindo a linha de grandes marcas como McDonald’s, Nike e até a concorrente de segmento Stella Artois, a Heineken já garantiu seu espaço no universo da realidade virtual em uma ação publicitária que satiriza a intensa busca das outras marcas para não ficar para trás em absolutamente nenhuma tendência.

9 lhuSkiMs 00 00 04

A Heineken Silver já pode ser “apreciada” pelos consumidores da marca através da plataforma Decentraland

9 lhuSkiMs 00 00 06

Westenbrink aproveitou o evento de estreia para convidar os consumidores a experimentarem a verdadeira Heineken Silver – lançada em março nos EUA e países da Europa.

“Por enquanto, você não pode provar pixels e bytes. Então, queremos fazer uma brincadeira com isso e lembrar a todos que nada supera o sabor de uma cerveja refrescante. Isso inclui nossa nova Heineken Silver, no mundo real”.

Bram Westenbrink, chefe global da Heineken

Ainda sem data de lançamento no Brasil, o público brasileiro é o maior mercado dos produtos do Grupo Heineken no mundo. Por isso, estima-se que o lançamento aconteça em breve.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More