McDonald’s da Espanha vai vender um hambúrguer que não pôde existir

A iniciativa da TBWA\Spain é a resposta da marca aos recentes incêndios espanhóis na província oriental de Valência, que destruíram 47.000 acres de terra, comprometendo o sustento de muitos dos parceiros agrícolas da cadeia. O McDonald’s comprará o equivalente a 50 mil Euros de parte das colheitas perdidas.

O McDonald’s está comprando hectares de trigo… queimado. A iniciativa da TBWA\Spain é a resposta da marca aos recentes incêndios espanhóis na província oriental de Valência, que destruíram 47.000 acres de terra, comprometendo o sustento de muitos dos parceiros agrícolas da cadeia. O McDonald’s comprará o equivalente a 50 mil Euros de parte das colheitas perdidas e, em paralelo, está criando um hambúrguer simbólico (na verdade uma caixinha vazia), cujos fundos serão doados aos agricultores.

O “Virtual Burger That Could Not Be” (algo como “o hambúrguer virtual que não pôde existir”) pode ser adquirido através de uma doação de 1 Euro em quiosques digitais durante três semanas. Todos os fundos arrecadados com a campanha irão para a Cobadu, a cooperativa espanhola de León.

A campanha está sendo promovida por um emocionante filme de 90 segundos dirigido por Rodrigo Cortés da Only 925 Productions.

“Com esta iniciativa, procuramos aproximar o propósito da nossa marca da sociedade de uma forma mais tangível. Por isso decidimos dar todo o nosso apoio e ajuda aos agricultores afetados pelos incêndios, um setor fundamental tanto para a nossa sociedade como para a nossa economia.”

Natalia Echeverria, diretora de marketing e digital do McDonald’s Espanha

A campanha faz parte do projeto McDonald’s Big Good, que foi lançado no início da Covid-19 como um compromisso de longo prazo com seus produtores em todo o país.

“Este é um ato de solidariedade cheio de magia e forte simbolismo digno de uma marca como McDonald’s que demonstra seu compromisso com o campo com ações tangíveis”, observou Juan García-Escudero, diretor de criação da TBWA\Spain.

Spain McDonalds Burger that could not be 2
Spain McDonalds Burger that could not be 1
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More