Tom Brady não quer ninguém querendo ser o próximo Tom Brady

Uma carta-aberta, lida por Morgan Freeman, falando sobre a toxicidade de se comparar com outra pessoa que não seja você mesmo.

Mensagens aspiracionais sempre andaram de mãos dadas com o marketing esportivo, principalmente quando o target são os mais jovens. Alguns devem se lembrar bem de um famoso comercial da Gatorade dos anos 90, que mostrava o Michael Jordan jogando basquete com algumas crianças com a assinatura “Be Like Mike ” (“seja como o Mike”). 

Um exemplo mais recente seria o jovem tenista espanhol de apenas 19 anos, Carlos Alcaraz, frequentemente comparado com Rafael Nadal e apontado como a grande promessa do tênis.

Nesse comercial, o super quarterback da NFL e marido (acho que já ex-marido) da Gisele Bündchen, Tom Brady diz:

“Não deixe ninguém dizer que você será o próximo Tom Brady”.

Tom Brady

A Under Armour resolveu mudar essa abordagem com uma nova campanha chamada “o atleta que ninguém viu chegando”, que aconselha os atletas da Geração Z a abandonar esse tipo de comparação e, em vez disso, focar no auto-aperfeiçoamento.  

“As comparações não são mais usadas para contextualizar, agora são confundidas com competição”, diz o texto. 

7x45Cubi mc 00 00 52

A marca de roupas esportivas escolheu estrategicamente Tom Brady como porta-voz. Ele tem mais anéis do Super Bowl do que qualquer outro quarterback, e sempre preferiu avaliar seu sucesso mais como fruto de esforço do que de talento. Com a ajuda da locução de Freeman, a carta aberta escrita por Brady e endereçada as próximas lendas do esporte é justamente sobre isso. 

O ícone do futebol profissional também compartilhou a mensagem nas mídias sociais, com uma postagem no Instagram gerando mais de 200.000 curtidas no momento da publicação .  

7x45Cubi mc 00 00 04 1

Enquanto as expectativas pesam sobre qualquer atleta de alto desempenho, a Under Armour está tentando resolver problemas modernos que causam um impacto agudo na geração Z. A toxicidade esportiva não se limita mais a comentários sussurrados, mas agora se estendem às mídias sociais e ao universo online.  

“Para os jovens atletas de hoje, há mais distrações surgindo nas fileiras do que para mim”, disse Brady em comunicado à imprensa. “Eu não era um prodígio. Eu tive que realmente trabalhar duro para me colocar em uma posição para ter sucesso.”

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More