Play no Voto: Spotify incentiva o voto consciente entre os jovens eleitores

Segunda fase do movimento ‘Play no Voto’ reforça a importância do voto e do conhecimento sobre os candidatos à eleição

unnamed 5
Crédito: Divulgação/Spotify

Em continuidade ao movimento Play no Voto iniciado em abril deste ano em incentivo ao cadastramento eleitoral, o Spotify iniciou a segunda fase em incentivo ao voto consciente dos jovens eleitores. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 2,1 milhões de jovens entre 16 e 17 anos poderão votar nas Eleições de 2022, que acontece dia 2 de outubro.

7dea7bc3 c12c 43d8 a114 641a9804d274

Por meio de mensagens no aplicativo e nas redes sociais oficiais do Spotify no Facebook, no Instagram e no Twitter, além de mídia out of home (OOH) na cidade de São Paulo, os jovens recebem aquele empurrãozinho para pesquisar e se informar sobre os candidatos aos cinco cargos em disputa: presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.
 


Hub Play no Voto

A dois meses das Eleições, o Spotify lançou o Play no Voto, um espaço dedicado a podcasts relacionados ao tema para quem busca não apenas os acontecimentos mais quentes e importantes na corrida eleitoral, mas também quer esclarecer informações básicas sobre voto, democracia e mais. Desde as últimas notícias a conteúdos educativos e explicativos sobre o funcionamento do sistema eleitoral no Brasil, a história do voto, e muito mais estão no hub, que traz as categorias de acordo com o tipo de conteúdo. Escute grátis, só no Spotify.

unnamed 6


Quem pode votar?

De acordo com a Constituição Federal, o voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. O voto é facultativo para os jovens com 16 e 17 anos, para as pessoas com mais de 70 anos e para os analfabetos. Poderão votar jovens que completarem 16 anos até a data da próxima eleição (2 de outubro).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More