Você já viu formigas que além de pequenas trabalhadoras, são grandes influencers?

Milhares de crianças realizarem um exame de vista parece trabalho de formiguinha não é mesmo? E foi exatamente isso que a Havas Lisboa em parceria com a MultiOpticas e Jardim Zoológico de Lisboa estão a fazer no mês de Outubro, considerado o mês da visão em Portugal.

Para divulgar este serviço e conscientizar sobre a importância do exame oftalmológico desde os primeiros anos da infância, a Havas Lisboa criou uma experiência de marca realmente transformadora já que colabora para a saúde das crianças

00 PR Board

A agência instalou uma exposição temporária: Ants´Zoo, uma iniciativa que usou formigas para identificar quais crianças precisavam de óculos. A dinâmica foi acompanhada por especialistas que, após observarem o comportamento dos visitantes, encaminharam as crianças para outra parte da experiência, em caso de necessidade de um exame mais aprofundado. Após o exame, as crianças podiam sair com óculos e testá-los na hora, tentando ver as formigas e todos os outros animais.

Ants 1

Especialistas dizem que uma boa visão é crucial para garantir que uma criança desenvolva todo o seu potencial, tanto na escola quanto socialmente. É especialmente importante cuidar dos olhos das crianças, porque o olho ainda está em desenvolvimento durante a primeira infância; portanto, se os problemas forem tratados precocemente, isso pode fazer uma diferença duradoura.

OK

A ação contou com a presença de Dolores Aveiro, figura conhecida em Portugal. Além de ser mãe do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, e a segunda maior influenciadora de Portugal, Dolores é também embaixadora desta marca.

Dolores

Mas claro, os influenciadores mais importantes nessa história são os menores, as formigas.

Ants 4

CREDITS
Agency: Havas Worldwide Portugal
ECD: Paulo Pinto
Senior Copywriter: Bernardo Tavares
Senior Art Director: Sávio Hatherly
Managing Director: Ana Torres
Account Director: Nuno Caetano
Account: Vera Pinto
Biologist: Eduardo Sequeira
Production Company: Casper
Director: Telmo Domingues
Producer: Nuno Lobo

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More