16 coisas pá-pum para esperar da Apple hoje, para não-geeks

iphone6preview2

Hoje é dia de Apple.

Depois de pelo menos um ano de fofoca-tech, finalmente chegou o dia oficial da atualização de boa parte da sua rotina, claro, se você for um usuário da pioneiríssima inventora do smartphone mais bacana de todos os tempos.

Hoje é dia de assistir um pedacinho da transmissão ao vivo e, no final da tarde, baixar alguma coisa, comentar sobre as novidades com os amigos e pensar quem é que vai ou já está no exterior porque vamos todos ficar desesperados para colocar as mãos nos brinquedinhos novos o mais rápido possível. Quem sabe eles lançam de cara por aqui também?

Como os sites especializados em tecnologia já estão certamente com material bem detalhado, preferi preparar uma lista para os que adoram seu iPhone mas dispensam a tecnice-detalhista toda. Então, em português claro, curto e grosso, vamos a lista do que esperar nesta terça-feira.

iphone6preview3

16 coisas que você pode esperar da Apple hoje, para não-geeks

  • neste exato momento, frio intenso na região abdominal daqueles caras que substituíram o Steve Jobs nas apresentações. Sabe-se lá quantos, chutaria mais ou menos 1/10 do planeta inteiro, de olho neles. E mais um tantão, nas coisas que eles fizeram nos últimos anos.
  • iPhones maiores. Essa nem é mais novidade. Serão dois modelos, um maiorizinho e outro maiorzão
  • com a tela maior, virnao updates de interfaces em tudo quanto é app que você tem hoje no seu iPhone. Com mais espaço para acomodar botões e outros elementos, sua listinha de updates de apps vai ficar agitada
  • a bateria no modelo maior tem quase o dobro do tamanho da atual. Isso não significa necessariamente o dobro de tempo porque o iPhone maior também consome mais energia, mas há esperança de pelo menos um tempinho a mais
  • uma tela valentona que aguenta todo tipo de abuso, feita de safira. A Apple até abriu uma fábrica no Arizona só para isso. Aguentam até 3x mais cacetadas do que a que você tem hoje (que aliás, se chama gorila, só para você saber. Portanto, 3x mais macha que a gorila).
  • corpinho mais fino e com bordas arredondadas
  • botão que ficava no alto vai para o lado. Como o iPhone ficou maior, o botão precisou ir para o lado para poder ser alcançado com o dedo.
  • modo de navegação “uma-mão”. Apesar do iPhone ser maior, se você quiser ele encolhe a tela (!?) para você poder navegar com apenas uma mão em alguns momentos, uma espécie de síndrome de Peter Pan, que tá crescendo mas não quer.
  • modelo de 128GB. Se você não é um heavy-user, ao invés de comprar um modelo com mais memória, descubra as maravilhas de transferir fotos e videos automaticamente para a nuvem. Geralmente são esses arquivos os que mais lotam seu iPhone. Por outro lado, com os apps se sofisticando, talvez seja uma boa ideia ter um pouquinho mais de memória.
  • câmera de 8MP, o que não é muito, mas pelo menos sai da zona do inaceitável. E ainda tem um modo de super-resolução que promete fotos nítidas como as tiradas em resoluções maiores.
  • um barômetro. Para que você precisa de um barômetro? Para saber a temperatura ambiente e a elevação do lugar onde você está.
  • comunicação por aproximação, sem precisar de bluetooth, wifi, 3g, nada disso. Chegou pertinho, conectou (e transferiu, ajustou, etc).
  • clicou, pagou. Essa é interessante. Sabe o jeito que você paga os apps, naquele esqueminha de colocar a senha e pronto? Agora a Apple vai usar seu pequeno cadastro com mais de 800 milhões de pessoas (iTunes) para fazer parcerias e você poder comprar todo tipo de coisa na vida real e analógica do mesmo jeito que compra seus apps. Clicou, pumba. Visa, Mastercard, Amex, todas já envolvidas. Quem já comprou algum livro na Amazon com o “1-click” e alguma coisa por internet aqui no Brasil, sabe a diferença que faz no consumo um checkout vapt-vupt.
  • iOS8, o novo sistema operacional. Tô usando já há algum tempo e não é uma mudança drástica, mas no lançamento de hoje devem aparecer mais coisas. E um novo sistema operacional é sempre bem-vindo. Tem um teclado que sugere palavras para teclar mais rápido, tem o tal app sobre informações sobre a sua saúde, e outras cozitchas más.
  • iWatch. Será? Um reloginho Dick Tracy? Uma pulseirinha com tela flexível? Essa é a novidade mais misteriosa e ninguém sabe muita coisa sobre isso. Tem uns palpites de como será o design, mas é muito mais para o chute do que para os confiáveis conceitos que antecipam o iPhone a cada lançamento. E se lançarem, é para vender mais para frente.
  • talvez, mas pouco provável, novidades sobre computadores, Apple TV, iPads e iPods.

É isso, a grosso modo, o que vem por aí. Agora você já pode sair por aí sem sofrer tecno-bullying, esbanjando sabedoria Apple. E não esqueça de ficar de olho na transmissão ao vivo, hoje as 14h para ver o que rolou de fato.

Faltou alguma coisa? Uma ajuda geek aí nos comentários, por favor.

[via]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More