Música e videogame: a clássica trilha dos jogos 8-Bit detonada

Diggin’ In The Carts, Episódio 1:

Diggin’ In The Carts, Episódio 2:

Você assiste acima ao primeiro episódio da sensacional série “Diggin’ In The Carts”, uma preciosidade que a Red Bull Musc Academy está produzindo e lançando.

A série conta como a música ajudou os games japoneses de 8-Bit a se tornarem uma das forças mais influentes da cultura pop do planeta.

Em uma produção primorosa, ela cruza entrevistas de músicos de ponta cena atual como Havoc, J-Rocc, Kode 9 e Thundercat, com os músicos japoneses que, em meados dos anos oitenta, se dedicaram a criar a textura sonora que definiu a identidade da então nascente mídia games.

De quebra, a sére resgata créditos e defende a influência das composições que, durante muito tempo, foram relegadas como uma peça menor de uma distração sem importância, os jogos de videogame.

O momento não poderia ser melhor.

A importância da indústria digital interativa tornou-se imensa.

Enquanto isso, o 8-Bit tornou-se uma vertente dentro da música eletrônica que acumula um número cada vez maior de fãs e adeptos.

Seja pela nostalgia, ou por apontar o futuro, recomendo muito o play.

E fico no aguardo pelos próximos 4 episódios. Eles saem toda quinta-feira, nesse link. Ou em inglês, no site oficial da série.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More