Conheça o som da banda Lunatics

A banda Lunatics acabou de lançar o seu primeiro EP e eu não tenho, em absolutamente, o mínimo distanciamento emocional para tentar escrever algo sobre os músicos e a proposta da banda. Metade dos integrantes são da família e já participei de projetos musicais longos com todos eles, admiro e tenho muito orgulho de cada um deles (Thiago Giglio, Lucas Cornetta, Júlio de Rizzo e César Dellore) e posso indicar o som, sem medo de errar, por que é realmente um rock n roll de muita qualidade.

As principais influências vão de Led até Grand Funk Railroad, com uma baita pegada a la Hendrix passando por Stones e Pearl Jam, com riffs e refrões pegajosos.

Mas, além do som muito bem mixado, toda a concepção de arte para o projeto também é extremamente bem cuidada:

1ALVARO3

O excelente artista chileno, Alvaro Tapia, contribuiu com suas ilustrações para a arte do disco. Com um estilo muito próprio, já estampou capas e páginas de títulos como The New Yorker, Washington Post, Rolling Stone, Forbes e Wired (entre outras). Uma de suas marcas registradas é o nariz magenta em alguns dos personagens que cria.

A arte não só inspirou a banda visualmente como encaixou muito bem com o nome e todo o propósito sonoro.

1ALVARO

As artes liberadas para a banda são: “Shout”, “Disturbed” e uma que tem uma história interessante, a “James” (que foi escolhida a dedo). A arte é inspirada no ator James Finlayson, famoso no cinema mudo e no processo de evolução para a sonorização e, também, muito conhecido por suas expressões engraçadas (ele foi a inspiração para som do famoso “d’ooooooh!” de Homer Simpson).

1ALVARO2

Ah… arte boa, rock n roll bom, músicas autorais boas, o baixo tá alto, primos, amigos… play, né? :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More