Chef’s Table France, quando comer vai além da boca

Prepare-se para se encantar com os quatro novos episódios da série Chef’s Table da Netflix, uma verdadeira explosão de cores, perfumes e sabores que farão você ter ainda mais certeza de que cozinhar é também uma arte.

Os episódios têm o tempo certo. Sintetizam o espírito de uma cozinha de alto padrão e a apresenta como cenário de grandes construções culinárias.

Já no primeiro capítulo da temporada o telespectador (ou netespectador) é surpreendido com um 3 estrelas da Michelin. Trata-se do Arpège, chefiado pelo carismático e inovador Alain Passard, um bretão que soube aproveitar os dotes artesãos dos pais para compor, com precisão cirúrgica, alguns dos pratos mais apreciados do mundo.

Na vida real, e digo isso com pesar, os pratos são bem salgados, e não é no sabor, é no preço. O menu de degustação no Arpège não sai por menos de mil e duzentos reais. Experimentar o famoso meio frango costurado ao meio pato cozidos no feno será uma experiência para uma outra ocasião, quem sabe.

Enquanto isso é possível viajar através do excelente documentário, que conta ainda com as experiências de Alexandre Couillon, do La Marine, Adeline Grattard, do yam’Tcha e Michel Troisgros, do Maison Troisgros.

Chef’s Table da Netflix é um convite à descoberta dos sabores inéditos perscrutados pelos chefes vanguardistas franceses que não perdem a oportunidade de reinventar a consolidada culinária do país europeu.

Imagem: PETIT Philippe
Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More