Google Scan: digitalize fotos antigas sem reflexos

Quatro pontinhos prometem acabar com os reflexos típicos da digitalização de fotos feita à mão. Conheça o Google Scan.

O Google Scan é um aplicativo para tirar “fotos de fotos” e finalmemte digitalizar aquelas suas (e da família inteira) memórias guardadas no fundo do armário em caixas de sapato. Não é uma novidade, existem outros aplicativos que prometem a mesma coisa, mas no Caso do Google Scan, você tira a foto e depois sobrepõe 4 bolinhas que teoricamente acrescentam 4 ângulos diferentes para acabar com os reflexos que geralmente acompanham esse tipo de digitalização.

TEC Google Scan Your Photos

7839a934 ffa6 44e6 9fe3 1e0f999d4f37?auto=format&codec=mozjpeg&cs=strip&w=167&h=94&q=5&blur=5Infelizmente, nos testes que fiz ontem, o resultado não impressiona e em algumas fotos a imagem final ficou com a textura do papel fotográfico acentuada demais. Na maioria das vezes funciona, mas são 5 cliques por foto e realmente não vejo muita diferença entre outras alternativas de scanner de mão.

 

Na verdade o que eu mais gostei por enquanto foi o video de apresentação do Google Scan. Mas vou testar um pouco mais, afinal, é do Google. E tem uma série de opções para editar a imagem, etc.

Para quem quiser experimentar outra opção, recomendo também o Photomyne, que consegue fazer 4 crops simultâneos e acelera muito o processo, principalmente se você tem muitas fotos.

O Google Scan está disponível para Android e iOS.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (20)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More