95 anos esperando um som. E, você pra assistir

Nosferatu é um dos maiores clássicos do cinema mudo. No iMDb ele esta em 13o lugar na lista dos filmes de terror, mas tenho quase certeza que você nunca assistiu. Bom, eu pelo menos tinha na minha listinha pra assistir há um tempão mas sempre ficava pra depois. Afinal uma hora e meia de filme sem som, você precisava estar beeem disposto.

Baseado em Drácula, de Bram Stoker, o filme de 1922 é considerado o primeiro vampiro da história da sétima arte, influenciando gerações e gerações de filmes de terror. Sua trilha original, composta por Hans Erdmann, foi perdida há mais de um século. Desde então, diversos músicos já criaram composições para o filme.

Mas agora você não vai ter mais desculpa pra não assistir. Para promover a variedade do gigantesco (e pouco conhecido) arquivo de sons da Getty Images, a empresa pegou o filme original, já em domínio público, e transformou em um filme “não-mudo”. Não só com uma trilha nova, mas também com efeitos sonoros e vozes, tudo feito exclusivamente com arquivos da Getty Images.

Para essa tarefa hercúlea chamaram uma produtora de som que topou encarar 3 meses de trabalho no projeto, a Audio Punch. Milhares de arquivos pesquisados, mixados e remixados e finalmente criaram um sound design completamente novo para o filme.

Sim, agora eu risquei da listinha e posso dizer que vale a pena. O resultado são 90 minutos impressionantes.

O filme completo esta em www.nonsilentfilm.com, onde você pode interagir com cada som usado no filme, até ser levado ao arquivo original à venda na Getty Images. No site ainda tem um Making Of com detalhes sobre o desenvolvimento do sound design.

A campanha foi criada pela AlmapBBDO e ainda tem uns posteres inspirados nos antigos cartazes de divulgação do Nosferatu.

clique nas imagens para ampliar

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More