Dedique a mesma paixão ao que você faz, que o Dave Grohl dedica ao Rock

Linda palestra no South By Southwest (SXSW) 2013 vai te dar uma aula de história do rock, enquanto te ensina uma forte lição de vida.

Já começo repetindo o título do post

Dedique a mesma paixão ao que você faz, que o Dave Grohl dedica ao Rock

Sempre super valorizei o rock, sei muito bem disso. Desde criança, acreditava que a música tinha o papel de nos salvar, de nos ensinar com suas poesias fortes, que estava aqui para nos ajudar a nos tornar humanos melhores, pessoas pensantes, que não se conformam, e não são manipuladas.

Sou desses caras que leva o Rock muito a sério, no seu papel transformador da sociedade. Inclusive o de mostrar indignação, e criar revoltas.

A algum tempo tinha visto essa palestra do Dave Grohl, e ela é inspiradora. São valiosos 40 minutos que passam voando, mas se você assistir uns 5 minutos já será impactado.

Para quem nesse mundo, está perdido e não sabe quem é o Dave Grohl, ele é aquele camarada que recentemente quebrou sua perna em um show. Mas para não desapontar seu público, mesmo sofrendo de uma dor terrível, chamou o médico e terminou o show sentado numa cadeira com o doutor ajoelhado em sua frente segurando as duas partes da sua perna. E depois projetou uma cadeira especial para terminar a longa turnê. Foda não?

Nesta palestra, Grohl conta como desistiu de tudo por um riff. Sua experiências após experimentar pela primeira vez o punk rock. Sobre encontrar sua própria voz.

Fala também sobre como descobriu que tinha, sozinho, o poder de criar uma emoção, uma revolução, ou apenas salvar a vida de um jovem, inspirando ele.

Cita também inúmeras músicas e bandas, e conta a incrível história do início do Nirvana, a banda que em meio a uma década de pop perfeito no mainstream, se tornou a maior banda do mundo.

Mas, em algum momento ele fala sobre a culpa. E aqui acredito que ele toca em uma ferida aberta do mundo.

A CULPA é um câncer, que te reprime, tortura, te destrói como artista. É uma parede, um buraco negro, um ladrão que te impede de ser você.

E quem é que diz quem está certo ou quem está errado, quem neste mundo acha tem este poder.  O mundo é cheio de julgadores, mas o rock te ensina:

WHO FUCKIN CARES?

Existe nessas palavras uma lição muito importante sobre perseverança, podemos aprender muito sobre a história do Grohl, e utilizar isso em nossas vidas. Encontre sua própria voz. 

#rockcansaveyou \o/

 - Find & Share on GIPHY

 

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More