Positive tracks – um programa de rádio que ajuda no combate da depressão

A rádio paranaense Mundo Livre FM deu início a um projeto com a ajuda de músicos e psicoterapeutas, para criar um algoritmo que seleciona as músicas positivas de acordo com os critérios de associação acústica e cognitiva.

Há um suicídio a cada 40 segundos em todo o planeta. Se este dado te choca, saiba que o Brasil é o país mais depressivo da América Latina, além de apresentar uma média que supera os índices mundiais, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

Com um dado pesado deste e sabendo que a música pode ajudar no combate à depressão, a rádio paranaense Mundo Livre FM deu início a um projeto admirável com a ajuda de músicos e psicoterapeutas, para criar uma fórmula que seleciona as músicas positivas de acordo com os critérios de associação acústica e cognitiva. Assim nasceu o fantástico Positive Tracks, cuja seleção de músicas contam com uma taxa de positividade maior que 70%.

Além de drops durante toda a programação, um programa completo, que vai ao ar 1 hora da manhã. Tal horário foi criteriosamente escolhido por se saber que a maioria das pessoas está sozinha – o que tende a desencadear sua depressão.

Não é apenas maravilhoso?
A criação é da agência curitibana Candy Shop, com produção assinada pela Canja Audio Culture. Espie:

Positive Tracks

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More