Uma curadoria de bons exemplos de microtextos para redatores

Microtextos ou microcopy é mais um nome moderninho para os textinhos de letrinhas miúdas. Sim, aquelas letrinhas que antigamente moravam apenas em contratos, mas que agora levam uma vida bem mais digna e importante, espalhadas pela internet e pelos aplicativos.

screely 1536586975053
Bons exemplos de Micro Textos no Microcopy

O fato é que existem vearios sites por aí com bons exemplos de interface, mas quase nenhum para os redatores. Por isso criaram o Microcopy Inspirations, que reúne justamente esses textinhos que nnao tem muito glamour mas que podem – e devem -ser mais criativos. Pegar nosso leitor em um momento em que ele não espera criatividade cria uma cumplicidade por conta da originalidade e por tudo o que simboliza essa atenção com os mínimos detalhes. Tipo texto de página não encontrada, esse tipo de coisa.

Então coloca aí o Microcopy Inspirations nos seus bookmarks e lembre-se dele na hora de criar os textinhos que ninguém dá bola mas deveriam.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More