Sir Arthur Conan Doyle

As maravilhas escondidas no Youtube. Esse é um video raro com um dos mais consagrados autores e pai do detetive mais famoso do mundo, o Sherlock Holmes. Trata-se do Escocês (dá pra perceber pelo sotaque) Sir Arthur Conan Doyle.
O audio é um pouco ruim, mas vale pelo registro, nunca imaginei assistir um video com ele. Vai te receber em casa e contar como surgiu seu famoso personagem.
Pelo que li por aí, parece que todo esse malabarismo criativo do Arthur Doyle (bom de enredo e de personagem) é mais um caso de mãe bacana, daquelas com talento nato para contar histórias do jeito certo. O Rubem Alves é que diz que o melhor jeito de fazer uma criança pegar gosto pela escrita e pela leitura, é colocando ela pra ouvir uma história bem contada.
Doyle conta que as histórias da mãe dele eram tão reais que ofuscavam completamente as da vida real e que ele ficou um bom tempo da vida meio alienado por isso.
Lembro também de ter lido que, em alguma das aventuras, Watson (o fiel ajudante) ficou indignado ao descobrir que Sherlock Holmes não sabia quais eram os planetas do nosso sistema solar.

– “Mas você é capaz de reconhecer mais de 140 tipos de tabaco apenas pelas cinzas e não sabe quais são nossos planetas vizinhos?”

– “Meu caro Watson. Minha cabeça é como um porão: só cabe um certo tanto de bagunça. Prefiro então que seja do tipo que me ajude a pegar bandidos. E posso lhe garantir que reconhecer cinzas é bem mais útil para este fim do que enumerar planetas. Aliás, não me conte quais são, senão terei muito trabalho para esquecê-los.”

As aventuras de Sherlock Holmes estão disponíveis gratuitamente (em inglês) em mp3s, pela iTunes ou em eText aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More