A beleza da neblina de San Francisco e a perseverança de um fotógrafo

San Francisco fog

A área da baía de San Francisco, nos EUA, possui uma frequência e quantidade de neblina acima da média. As nuvens se deslocam a uma altura muito mais baixa do que a convencional, devido à combinação de uma série de fatores climáticos que são bem peculiares da região e que se acentuam durante o verão. A temperatura baixa do Oceano Pacífico e a umidade que evapora dele contribuem para que a frequência da neblina aumente.

Daí tem o Simon Christen, um fotógrafo que gosta de capturar belas cenas da natureza e que há dois anos começou a ficar interessado em capturar esse fenômeno natural lá em San Francisco.

Ele desenvolveu um sistema próprio para tentar adivinhar o melhor dia para pegar o carro e ir fazer as filmagens: uma mistura de previsão do tempo, imagens de satélite e de webcams espalhadas pela região, que ele checava várias vezes ao dia.

Durante dois anos, se as condições climáticas pareciam ideais, ele acordava às 5 da manhã, conferia as webcams, colocava o material de filmagem no porta-malas do carro e dirigia 45 minutos até chegar em Marin Headlands.

Na maioria das manhãs, fracasso.

Às vezes estava escuro demais, às vezes claro demais. Às vezes só quando ele chegava lá, depois de 45 minutos de estrada, ele percebia que a neblina estava muito alta ou muito baixa e que ele não conseguiria capturar as imagens que já tinha vislumbrado em sua cabeça.

Mas às vezes ele conseguia capturar algumas imagens.

Aos poucos, foi reunindo as melhores delas em seu arquivo até conseguir montar um vídeo de curta metragem com os melhores shots.

A criatividade e os bons resultados, meus amigos, não é mera sorte. É perseverança, disciplina e uma pitada de obstinação.

O resultado você vê no vídeo abaixo:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More