Mundo Ofício

beer01

Aperta o play no video acima, 15 minutos, em inglês.

Seguinte, mesmo com todas as merdas que acontecem no mundo, das coisas inacreditáveis que colocam em cheque nossa crença na humanidade, eu sou um otimista. Consigo me emocionar assistindo documentários como o Craft Beer.

Revoluções como as do video – por que comprar da Indústria e não do amigo de porta? – estão transformando a vida dos californianos.

Das botas da marca Native passando por produtores de sabonetes e perfumes, vinhos de 2 dólares, fazendas orgânicas etc. Acredito que estamos muito perto de virar a chave, mesmo se o muito perto for o tempo do planeta e não da nossa geração.

Explico melhor: minha crença é que ao multiplicar a tecnologia disponível com a saturação do modelo mais-valia em que vivemos voltaremos à economia criativa, onde cidades e bairros funcionam com a inter-conexão perfeita de seus moradores, algo do tipo: Joana produz e vende quadros para Mateus que produz e vende computadores para Iara que produz e vende roupas para Joana, isso amplificado a milhares.

Vivo uma experiência similar no Brasil participando de uma empresa (da nova economia) que fabrica amplificadores valvulados para guitarra, de forma artesanal, com muito mais dedicação, valor e o principal adjetivo dessa causa, com um porquê!

Estamos na procura do que faz sentido em nossas vidas, e esse sentimento aumenta diariamente. Comprar mercadorias de pessoas que dividem o mesmo valor é algo especial.

Experimente e espalhe a palavra.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More