Cannes 13: Cyber tem dois GPs

testacannes13

Os dois GPs da categoria cyber deste ano são o projeto The Beauty Inside, criado pela Pereira O Dell para Intel/Toshiba para buscar maior envolvimento e aproximação com o público jovem e Oreo Daily Twist, da Draft FCB NY que celebra os 100 anos de Oreo de forma bem jovial (Mondelez).

The_Beauty_Inside

O case Intel/Toshiba é storytelling de primeira qualidade com interação do público. Conta a história de Alex que acorda cada dia num corpo diferente até que um dia se apaixona e não quer mais mudar de corpo. O filme foi dividido em 6 episódios, foi dirigido por Drake Doremus, vencedor do Sundance Film Festival com o filme ‘Like a Crazy’. Neste site tem toda a descrição do case que contou com a participação do público e tem resultados impressionantes: 70 milhões de views, 26 milhões de interações, 97% de aprovação no Youtube, 66% de elevação na percepção da marca para a Intel, 40% para a Toshiba e 300% de aumento de vendas.  Abaixo é possível acompanhar o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=eZexxFi9GTk

OreoDailyTwist

Já para Oreo foram criados 100 dias de conteúdo diferente para celebrar os 100 anos da marca. Esta brincadeira que agitou as redes sociais gerou 433 milhões de Facebook, um aumento de 280% nos compartilhamentos tornando a marca a líder em crescimento de buzz em 2012 (+49%). Confiram abaixo o videocase:

http://www.youtube.com/watch?v=hLwi-RH3cPg

O Brasil conquistou 3 leões na categoria:

Ouro –  Ogilvy – Real Beauty Sketches – Dove

Prata –Easy Way Subtitles – Loducca – Easy Way

Bronz –  Ogilvy – Real Beauty Sketches – Dove

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More