Natura: Seu Facebook em movimento

1naturaFacebook

Se fosse possível enfileirar todos os posts dessa semana no seu Facebook, um atrás do outro, qual o tamanho da linha que eles formariam? 100 metros? Um quilômetro? Dez quilômetros? E você aceitaria o desafio de percorrer essa distância no mundo real?

Com essa premissa, a linha de perfumes Kaiak, da Natura, criou um app inédito para o Facebook, brincando com o volume de posts/tempo que as pessoas e seus amigos passam conectados.

O conceito da marca, “o que move você?”, incentiva a prática de esportes e atividade física. Esse app mede o tamanho do seu Feed de Notícias (News Feed) nos últimos sete dias e te provoca a “devolver” essa distância na prática de algum exercício físico: andando, correndo, pedalando ou nadando.

Semanalmente, o aplicativo faz um alerta, reajustando as medições. A ideia é incentivar as pessoas a investirem a mesma energia usada na internet também fora dela, para ter uma vida mais ativa.

Seu Facebook percorreu toda essa distância, mas você não!

O aplicativo também identifica os três amigos que mais postaram nesse período e que, portanto, mais contribuíram pra aumentar a distância a ser percorrida. Então, a ferramenta recomenda que você peça um incentivo aos três pra cumprir a sua meta, incentivando também a prática de exercícios coletivos.

(a dica, acho que uma indireta, é da Fabi Secches)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More