Makers

arduino

Makers é uma iniciativa bem bacana da F451 e do Gizmodo, pra gente que faz. Ou, pretende fazer.

Não no sentido filosófico dos anos 90, mas no literal mesmo, de 2013. O “just do it” da Nike virou o “just DIY”.

Coisas que nascem digitais mas que no final viram um treco de verdade, de pegar. Feito com robótica, impressoras 3d, arduíno, sensores e mais um monte de coisas que você precisa conhecer, aprender e colocar no seu Linkedin.

Coisa de geek? Sim, mas cada vez menos.

Essa tecnologia toda vem sendo adotada por pessoas comuns, hobbistas e curiosos em geral, que podem ter apenas a intenção de aprender novas habilidades, até o empreendedor que têm agora a possibilidade de fazer coisas sem precisar fazer uma fábrica antes.

A proposta do Makers é reunir essa turma, criar uma rede e funcionar como um facilitador, ensinando e trocando conhecimentos e experiência entre os “fazedores”.

http://youtu.be/c7FzUgiwh7g

Já são 2 workshops programados para agosto e setembro (arduíno e impressão 3D).

E um terceiro (Prototype) prometido para breve que não quero perder por nada: pelo que entendi, é código/moldagem para crianças, um assunto que anda bombando pelo mundo e deveríamos falar muito mais.

Lembra que seu pai falava que você precisava aprender inglês? Então, hoje em dia a linguagem é outra, é a da programação. No Vietnã é desde o prézinho, assunto para outro post.

Enfim, mais uma revolução pra você fazer parte.

E se você tiver um filho, sugiro o nome Arduíno.

– “Arduíno, já fez a lição de casa? Cadê a casinha 3D que a professora mandou desenhar?”

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (11)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More