Terrível. Mas com varinha com luzinha cúti-cúti na ponta

Algumas soluções de design da natureza são mesmo sensacionais.

Veja o caso do Tamboril (Angler Fish).

angler6

Vive lá no fundão dos oceanos, na escuridão total, a uns 600 metros de profundidade.

Você deve reconhecê-lo, ele fez uma ponta no “Procurando Nemo”.

O Tamboril tem uma varinha de pescar que sai da sua testa, com uma luzinha na ponta que serve como isca. Quando os outros peixes se aproximam, nhácti, já Elvis. O Tamboril abre sua boca gigante, cheia de dentes gigantes, bem na sua cabeça gigante. Ele é capaz de abocanhar e devorar peixes com o dobro do seu tamanho. É como se você engolisse uma vaca inteira, só dando mordidas.

angler4

O Tamboril é horrível, parece uma bola de futebol velha e murcha, com um dentões. Mas tem uma varinha que nem os meus queridos pôneis têm.

angler5

A ideia da varinha com luz na ponta é tão bonitinha que parece coisa de uma criança de 5 anos, de tão maluca.

Sim, ideia.

Porque uma coisa é você perceber uma mutação por causa da seleção natural, tipo um membro se modificando, uma nova cor ou uma nova função mais adaptada ao meio . Outra coisa é nascer uma vara de pescar no meio da testa do bicho, com uma luz na ponta.

Isso não é um update. É um upgrade completo.

Mas a bizarrice não pára por aí, ah não.

O “MACHO”

Esse tamboril do texto é a fêmea. Os machos são bem pequenininhos e praticamente cegos. Mas têm um olfato muito bom, principalmente para localizar a fêmea.

anglermacho

Ficam vagando no fundo do oceano só atrás dela. Quando finalmente conseguem localizar alguma, começam a dar umas mordidinhas de reconhecimento e suas bocas acabam grudando no corpo da fêmea, que nem língua em sorvete gelado. A boca do macho começa então a “derreter” e logo depois todos os orgãos internos também derretem.

O macho inteiro derrete, exceto sua 2 gônadas, que ficam grudadas na fêmea para quando ela quiser engravidar. A fêmea do tamboril chega a derreter 8 machos em seu corpo, para fazer seu próprio banco de esperma.

angler2

É a fêmea mais macho que já ouvi falar. Aliás, mais macha que os machos, se o critério for “sistema reprodutor masculino”.

angler3

Enfim, um animal grotesco, horripilante, derretedor de machos da espécie, devorador de peixes com o dobro do seu tamanho.

Mas que vem uma varinha com uma luzinha na ponta. Óóóóhnnn. Tamboril cúti-cúti-cúti.

Ilustrações: The Oatmeal

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More