O primeiro álbum solo de Kate Pierson (B52s)

Aos 66 anos de idade (!), Kate Pierson está lançando seu primeiro álbum solo no mesmo ano em que completa o 37º aniversário do B52s. “Guitars and Microphones” é uma co-produção com a Sia e tem a participação especial do guitarrista do Strokes (Nick Valensi). Kate Pierson já fez outros projetos paralelos durante sua carreira, trabalhando com artistas e bandas como os Ramones, R.E.M., Iggy Pop, Debby Harry e David Byrne. Dona de uma voz que permanece impecável desde os primórdios do B52s na década de 70, época mais alternativa, experimental e de músicas incríveis, Kate Pierson (e Cindy Wilson) desenvolveram um estilo próprio, com vocais e harmonias sempre muito fortes e marcantes.

E a parceria com Sia parece ter sido bem acertada, aproveitando bem o estilo de Kate. Podia facilmente produzir um álbum do B52s

Abaixo, um pouco do álbum Guitars and Microphones. “Bring Your Arms” é bem boa.

 

“Throw Down The Roses” (abaixo) também bem boa.

 

 

EXTRA

B52s_Athens_04.78_kb

E não posso deixar passar a oportunidade de resgatar alguns videos do comecinho do B52s, (para os mais jovens que talvez só conheçam a fase mais pop) um pouco mais do lado alternativo de uma grande banda, ainda hoje subestimada e ofuscada pelos estereótipos do movimento new wave, que embalou bons e ruins no mesmo balaio. B52s era puro experimentalismo, uma mistureba de punk, surf music, interferências eletrônicas e principalmente… atitude e personalidade (mas de verdade, não via mkt).

Rock Lobster continua sendo minha preferida, um rifão genial do guitarrista Rick Wilson que, infelizmente morreu muito cedo.

Bota um volume nesse video e me diga se não é bom demais. Isso é de 1976. E o que são esses 2 minutos finais….

Coisas que ficam embutidas por aí e 30 anos depois acabam voltando de um jeito ou de outro…

Deceptacon (Le Tigre 2006) :)

 

 

Mais? Vai. Play.

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More