UoD x Reserva: Gustavo Duarte

https://www.youtube.com/watch?v=9uxKLHxQPXo&feature=youtu.be

Texto por Biah Percinoto

“Vale mais, quem sabe mais.”

Assim como Tim Maia na canção “O dever de fazer propaganda deste conhecimento” (1976), para o quadrinista Gustavo Duarte o segredo de um bom desenhista está no conhecimento adquirido com muito, muito treino.

Amigo do Update or Die há alguns anos, mais precisamente desde 2012 — época em que lançou o seu premiado Birds, Gustavo é uma das maiores revelações do mercado nacional de quadrinhos da atualidade.

Formado em design gráfico, o brasileiro de Bauru, interior de São Paulo (SP), começou sua carreira como cartunista, publicando ilustrações no Diário de Bauru, passando, também, pela Editora Abril e W/Brasil.

Seus desenhos e charges, no entanto, foram além destes veículos e estamparam jornais e revistas nacionais de renome, como Lance!, Veja, Forbes, Placar, Playboy, Le Monde Diplomatique, entre outros.

Em 2009 passou a trabalhar com histórias em quadrinhos.

Dono de personagens cativantes que de tão expressivos muitas vezes dispensam diálogos, conquistou nada mais nada menos do que oito troféus HQ-MIX.

Co!, Taxi, Monsters!, 13 artbook e Monsters! And Other Stories são algumas das publicações de destaque de Gustavo, que também participou do projeto Graphic MSP, ilustrando e escrevendo “Chico Bento, Pavor Espaciar”.

Agora, já com publicações em revistas de editoras internacionais, como a Marvel Comics, Dark Horse e DC Comics, e após ter ilustrado edições de “Guardiões da Galáxia”, ele é responsável pela nova série do irreverente e surreal “Bizarro”, iniciada em junho deste ano.

Resgatada da primeira entrevista que o artista deu para o UoD, a estampa de Gustavo para o projeto UoDxReserva tem como destaque um dos personagens da brilhante Birds – uma história de terror em que os personagens centrais lutam contra algo que todos nós lutamos.

A morte.

1uod-X-rsv-

A criação é parte exclusiva da nossa coleção comemorativa em parceria com a Reserva.

 

1birdsCamiseta-

Em nossa loja, você encontra, também, uma curadoria especial do UoD com produtos Reserva:

1escolhas9-

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More