DreamWorks Animation: A Exposição

DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela

A exposição DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela está chegando a São Paulo. Essa mostra imersiva apresenta mais de 400 itens exclusivos de superproduções do estúdio, incluindo Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, Como Treinar o Seu Dragão e Trolls. Vista por mais de 3,5 milhões de pessoas, essa é uma das exposições mais visitadas no mundo e foi eleita a mais popular e visitada em 2019.

dreamworks pictures

Criada pela ACMI em parceria com a DreamWorks Animation, realização da Colecta Produções e da Rua 34 em aliança com o DOM Cultural e promovida pela Fever, essa exposição celebra mais de 25 anos de um dos estúdios de animação mais aclamados do mundo.

A DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela é dividida em quatro partes (Personagem, História, Mundo e Sala de Desenho). Essa experiência oferece uma oportunidade única de conhecer os processos criativos por trás de algumas das produções mais adoradas da DreamWorks Animation.

20150714225213 14774d79 me

Entre os objetos em exposição estão obras de arte emolduradas, modelos de personagens 3D exclusivos, modelos em grande escala, livros de música, gráficos de parede e outros materiais nunca antes vistos. Os visitantes também podem experimentar o Face Poser, uma atração interativa onde podem manipular as características faciais de seu personagem favorito da DreamWorks Animation e assistir a entrevistas de bastidores com artistas de estúdio e cineastas gravadas especialmente para essa exposição.

615dc8ce8f464.image

Outras experiências emocionantes podem ser vividas durante essa imersão. Na seção História, que aborda como a inspiração original se transforma em uma narrativa de longa-metragem, os visitantes encontram um enorme storyboard digital e podem assistir o cineasta Conrad Vernon executando, passo a passo, desde o argumento, a famosa cena “Interrogando o Gingy” de Shrek.

Na maior seção da exposição, Mundo, destacam-se os mundos distintos, verossímeis e únicos criados em cada filme. A ala explora o trabalho colaborativo de diretores, designers de produção e artistas conceituais na criação de ambientes fantásticos, autênticos e verossímeis. Um dos destaques da exposição é a atração Voo do Dragão, uma projeção de 180 graus e arrepiante, criada especialmente para a exposição, que permite que os visitantes sobrevoem a Ilha Berk e experimentem como é voar nas costas do dragão Banguela.

acmi dwa installation view credit mark ashkanasy 0656

Na Sala de Desenho, os visitantes têm a oportunidade única de criar sua própria animação usando uma versão personalizada da ferramenta de desenho digital usada pelos animadores da DreamWorks. Além disso, os visitantes podem adquirir itens originais na loja oficial localizada na entrada da exposição.

A exposição acontecerá a partir do dia 20 de maio no Espaço DOM Cultural, no Shopping Cidade São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente pela plataforma Fever.

DreamWorks Animation: A Exposição. Uma Jornada do Esboço à Tela


O DOM Cultural – Shopping Cidade São Paulo fica na Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-100.
Horário: das 10h às 22h, de terça a domingo.
Classificação: Livre
Ingressos on-line: ingressos à partir de R$55 pelo site https://ceaf-dreamworks-dev.netlify.app/sao-paulo/
Chapelaria: obrigatória para mochilas, bolsas e sacolas maiores de 30cm x 30cm – R$ 10

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More