Leonardo Dicaprio ganha prêmio por ativismo ambiental

Ele ainda não ganhou o Oscar, mas no Fórum Econômico Mundial que rolou em Davos entre os dias 20 e 23 de Janeiro, na Suíça, foi premiado pelo seu trabalho filantrópico de conservação ambiental.

large xdGO3aqAQFZSLiNvWfNohbSeA1rtCjJqLx AHO7 pME
Além de Dicaprio, a atriz Yao Chen, o artista Olafur Eliasson, e o músico Will.i.am ganharam o “Crystal Awards” por suas ações sociais

Em seu discurso, DiCaprio destacou a importância da redução do consumo de combustíveis fósseis, denunciando os entraves postos pela ganância corporativa.

Simplesmente não nos podemos dar ao luxo de que a ganância das industrias do carvão, do petróleo e do gás determinem o futuro da humanidade. Essas entidades tem interesses financeiros em preservar o sistema destrutivo que temos, e tem negado, e até camuflado provas das mudanças no clima”.

Só no ano passado, a Fundação Leonardo DiCaprio disponibilizou 15 milhões de dólares para a implementação de projetos de conservação ambiental por todo o mundo.

Confira abaixo o discurso que Dicaprio realizou para as Nações Unidas em 2014, que teve grande impacto nas redes sociais.

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More