Exposição fotográfica celebra a diversidade

“Através das lentes de uma câmera, somos todos iguais” – para provar este pensamento, a agência Dentsu Brasil e a Canon promovem uma grande exposição de fotos na galeria de arte Sergio Caribé, em São Paulo. São 20 obras fotográficas mostrando os mais diferentes tipos humanos. Um judeu e uma muçulmana. Uma mulher negra e outra albina. Uma drag queen e um pacato chefe de família.

Um detalhe especial é que as fotos foram tiradas pelas próprias participantes, retratando uns aos outros numa divertida sessão que promoveu a convivência entre pessoas de aparências completamente diferentes. Não há uma única foto tirada por um fotógrafo profissional.

2makingof_expoiguais_01

A mostra tem como principal objetivo celebrar e promover a convivência entre os diferentes. “Uma câmera fotográfica não julga, apenas retrata a pessoa como ela é. Não seria bom se tudo fosse assim, sem julgamentos?. A ideia da exposição é mostrar que, quanto mais convivemos com pessoas diferentes, mais parecidos nos tornamos como seres humanos. E com essas fotos celebramos a beleza da diversidade”, conta Mario D’Andrea, Presidente e CEO da Dentsu Brasil.

3makingof_expoiguais_02

Por meio de uma escolha prévia de 20 pessoas com perfis totalmente distintos, formaram-se os pares. O encontro deu-se em um estúdio fotográfico, onde todos participaram de uma sessão em que cada um tirava fotos do outro utilizando apenas uma câmera.

Para mais informações acesse o site da exposição.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More