Makes Me Think: Histórias curtinhas para fazer pensar

O “Makes Me Think” (ou MMT) é um site inglês, bem feiinho, onde as pessoas compartilham histórias curtas, geralmente de um parágrafo, sempre começando com “Hoje eu…”.

Eu sei, parece meio piegas (e é, muitas vezes), mas a primeira história que eu li foi essa, de uma jornalista:


‘Hoje eu entrevistei uma mulher com uma doença terminal. Fiz a seguinte pergunta, tentando ser o mais delicada possível: “Como é acordar todo dia de manhã, sabendo que você está morrendo?” E ela me respondeu, também tentando ser o mais delicada: “Hmmm… como é acordar todo dia de manhã fingindo que não se está?’


 

Tóim. Nossa.

Depois dessa, precisei ler muitas outras. E são muitas mesmo, milhares. O fato é que muitas das histórias são ótimas e realmente têm essa capacidade de fazer parar e pensar, algo cada vez mais raro para todos nós. Por algum motivo, diferente de outros sites com propostas parecidas como o “share a secret” por exemplo, neste o residual é mais agradável, mais enriquecedor e inspirador. E parece que conseguiram atrair pessoas interessantes.

Todas as histórias (ou MMTs, como eles costumam chamar por causa do nome do site) podem ser classificadas como “me fez pensar” ou “me deu sono” e com isso as melhores vão ganhando exposição. Se todas essas histórias são mesmo enviadas eu não sei, porque são bem boas. Mas mesmo que exista alguma ficção no meio disso tudo, não importa. O que importa é o que fica dessas pequenas histórias cotidianas que, de verdade, acontecem todos os dias pelo planeta. Inspiração vem de todos os lugares. E cada historinha dessas dava um curta.

Todas as histórias estão em inglês.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More