SP_Urban: arte digital e música pela cidade

Festival bacana de new media e arte digital rolando esse mês em SP. O “Samsung Conecta SP_Urban” compila e apresenta as novas mídias que fomentam a cena da arte digital contemporânea. E, claro, aponta artistas e obras de media facade, unindo arquitetura, tecnologia e arte.

Em sua 4ª edição, o evento que fez fama na Avenida Paulista se estende também pelo Auditório Ibirapuera e Mirante 9 de Julho. De 7 a 18 de setembro, o Mirante 9 de Julho estará permeado por obras digitais visuais e interativas (diariamente das 17h às 21h). Em algumas datas shows acompanhados de performances visuais.

sp

Entre as atrações, Muti Randolph desenvolveu um sistema áudio reativo, em que inúmeras linhas coloridas se formam e se movimentam pelas plataformas expositivas de acordo com as batidas da música. Veremos este sistema durante os shows das bandas Beach Combers e Inky. Ainda no Mirante, VJ Spetto fará um live VJ set para os shows de Carne Doce e Gabriel Thomaz Trio.

No dia 17 de setembro (sábado), a plateia externa do Auditório Ibirapuera verá um grande espetáculo audiovisual. O palco contará com os shows da bandas Tigre Dente de Sabre, Superdose e Boogarins. Já a fachada da construção de Oscar Niemeyer servirá de tela para as performances visuais e generativas de Vjzaria, Fernando Velázquez, entre outros.

Vale ficar de olho no United VJs, eles assinaram o videomapping da cerimônia de abertura da Olimpíadas (e apresentam a obra Mishap):

E também no VJ Vigas. A obra dele é inédita, produzida especialmente para o SP_Urban chama-se “Fuga” e dá uma sensação de profundidade. Na fachada do Auditório, Vigas vai trabalhar a ilusão de ótica como ponto principal, com animações gráficas que levam o espectador a uma viagem audiovisual com imagens e sons sincronizados.

VJ.vigas.FUGA.Frame.2

Desde sua primeira edição em 2012, o SP_Urban visa expandir o conceito de arte ao estabelecer canais de tecnologia digital como partes integrantes da cidade. Sempre gratuito, o festival preza pela ocupação dos espaços públicos de forma inusitada.

O festival incluiu São Paulo ao mapa mundial das cidades que integram media facade ao seu tecido urbano e foi o responsável por projetar a capital paulista na rota do Connecting Cities.

Programação detalhada Mirante 9 de Julho
Programação detalhada Auditório Ibirapuera

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More