Será que não podemos sofrer em paz?

Pior que passar por maus bocados e sentir a dor disso, é a santa boca que nos incentiva a “ficar feliz”, pois coisas piores poderiam ter acontecido.

Você esta triste por que o seu cachorrinho de estimação morreu? Para com isso, pelo menos não foi um membro de sua família. Triste por não ter um bom salário? Que motivo banal, você podia estar desempregado. Infeliz por ter perdido um amor? Que nada, tem outros por aí.

E mesmo que você encontre o motivo mais trágico que alguém já ouviu falar, sempre vai aparecer a pessoa que vai dizer que não é nada e citar mil e um exemplos de situações que valeriam seu sofrimento.

Mas que merda. Sofrer agora é proibido? Até isso merece pitaco alheio? Por que será que as pessoas pensam que estão sendo “sensíveis” ao seu problema quando estão, na verdade, sendo exatamente o oposto? Sim, o oposto! Basicamente o que querem dizer é: “que motivo idiota, deixa de ser bobo”.

Ninguém sabe como é a dor da outra pessoa, mesmo que as situações sejam similares, os sentimentos não são. Sentimentos são únicos como cada ser humano é. Afinal, se todos são diferentes, por que se espera que sintam de maneira igual?

Então, se você for a pessoa chata que acredita estar animando a outra, contente-se com um abraço acolhedor e até permita que o colega enxugue as lágrimas em sua camiseta. E se você é a pessoa que sempre escuta o quão banal é o seu problema, adivinha qual botão você deve apertar… o foda-se.

Sofrer não mata, chorar não faz secar o corpo e tudo que se precisa nestes momentos é de alguém que lhe apoie e lhe deixe sofrer o que se precisa sofrer. Esse é o jeito saudável de superar algo, não a força por que alguém lhe fez acreditar que seu motivo não importa.

Enfim… Pelo dia que poderemos sofrer em paz, sem julgamentos!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More