“Entrelinhas” um olhar sobre o universo feminino

Para quem não sabe, está acontecendo a 40ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, uma porrada de filmes incríveis e documentários que valem a pena ir.

Um dos filmes em destaque é “Entrelinhas”, uma produção norte americana e dirigido pela brasileira Emilia Ferreira.

enrelinhas-poster

Estrelado por Irina Björklund e Edoardo Ballerini, o filme traz como protagonista uma personagem mulher e aborda de forma poética o universo psicológico feminino.  O longa conta a história de Jacqueline (Irina Björklund), uma escritora de meia idade apaixonada pelo seu trabalho e que vive intensamente sua vida amorosa.  Ela inicia uma parceria com Skene (Edoardo Ballerini), para transformar um de seus textos em uma peça de teatro.

A discussão sobre a presença das mulheres no cinema é grande e importante. É fundamental termos personagens femininas fortes, que possuam controle sobre sua vida e destino, como também termos mulheres por trás das câmeras que ajudem a contar estas histórias (diretoras, roteiristas, produtoras, equipe toda).

Confira no site da mostra as próximas sessões do filme e corre pra lá.

Segue o trailer do filme e um bate papo feito com a diretora Emilia Ferreira.

 

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More