Encontrar banheiros: a nova função do Google Maps na Índia

Encontrar um banheiro público não é tarefa fácil nas grandes metrópoles. E é problema ainda maior em países como a Índia, com uma densidade populacional surreal e pouca infraestrutura urbana. Adicione a tudo isso uma questão cultural intensa: quase 60% da população de cerca de 1,2 bilhão de pessoas ainda defeca e urina ao ar livre, em qualquer lugar, segundo dados do Public Radio International. Ou seja, limpeza urbana e saneamento já são desafios enormes para o governo do país, se levarmos em conta apenas o impacto disso na saúde da população. E foi este o problema que o Google se propôs ajudar a resolver desta vez.

Em parceria com o governo da Índia, a empresa acaba de lançar uma funcionalidade para o Google Maps que vai tornar muito mais simples a tarefa de achar um banheiro em qualquer lugar. Além da localização e distância do local de origem, também dá para ver o horário de funcionamento, avaliações de usuários e a indicação se é de uso grátis ou pago. A novidade já está em funcionamento nas principais cidades do país: Nova Delhi, Ghaziabad, Gurugram, Noida, Faridabad, Bhopal e Indore.

Até o momento estão disponíveis 5.162 banheiros, em locais como shoppings, hospitais, rodoviárias e estações de trem e metrô, para consulta tanto em Inglês quanto em Hindi. Em breve, a nova funcionalidade poderá ser expandida mundo afora para locais e ocasiões em que o mesmo problema tenha relevância.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (12)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More